O estado tem 31 açudes com volume acima de 90% e 59 reservatórios com volume inferior a 30%
O Açude Várzea da Volta, no município de Moraújo, na Região Norte, sangrou nesta terça-feira (12), segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Atualmente, o Ceará possui 27 reservatórios com 100% do volume.
O estado tem 31 açudes com volume acima de 90% e 59 reservatórios com volume inferior a 30%.
Nesta terça, segundo a Cogerh, o Ceará se encontra com 32,11% de aporte nos seus açudes. A região com maior volume armazenado é a do Coreaú, que aportou 92,9% dos seus reservatórios. Em contraste, os açudes bacias do Banabuiú e do Curu não tiveram um aporte substancial, aportando até o momento 7,7% e 16,3% respectivamente.
Castanhão e Orós com melhor aporte desde 2015 - O bom início da quadra chuvosa deste ano fez com que o nível do açude Castanhão, o maior reservatório do Ceará, atingisse o melhor nível desde o ano de 2015, quando o volume de água se aproximou dos 16%. Nesta terça-feira, o Portal Hidrológico do Ceará apontou o Castanhão com 17,72% de volume.
Neste primeiro trimestre do ano, o reservatório aportou quase 600 milhões de metros³. Esta foi a maior recarga dentre os 155 açudes cearenses em 2022.
Outro reservatório que também atingiu seu melhor volume hídrico dos últimos sete anos foi o Orós, o segundo maior do estado. Atualmente, o açude está com 42,18%. O Banabuiú, terceiro maior reservatório do Estado está, atualmente, com apenas 8,29%.
Mulher se disfarça de homem para atacar e matar a própria mãe
EM PLENA LUZ DO DIA
Uma mulher de 42 anos assassinou a própria mãe no meio da rua e em plena luz do dia. Roberta Araújo (foto), de 42 anos, planejou minuciosamente o ataque à Zélia Araújo, de 68 anos.
A criminosa até se disfarçou de homem para surpreender a mãe e atacá-la com golpes de faca. Moradores presenciaram a cena.
Roberta tentou fugir, mas foi seguida por um vizinho que chamou a polícia. Câmeras de monitoramento registraram momentos antes, durante e após o crime, que aconteceu na Zona Sul de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário