Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Fortaleza e Caucaia são alvos de ataques. Até viaduto é alvo de explosivos

Ataques a ônibus e vans em Fortaleza e a explosão de uma das pilastras do viaduto da BR-20, em Caucaia (Região Metropolitana, além de destruição de câmeras de segurança em pontos da Capital, foram registrados, desde o começo da madrugada desta quinta-feira.

Na BR-020, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a explosão numa das pilastras e encontrou explosivos, O local está interditado para avaliação da perícia. Nos ataques, não houve registro de feridos, mas em Fortaleza dois homens foram presos e um adolescentes (14) apreendido quando tentavam destruir câmeras de segurança.

De acordo com a Polícia, uma topic foi incendiada na Rua 114, no Conjunto Planalto Caucaia. Em Fortaleza, houve dois ataques a ônibus, na comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz, e na Avenida Cônego de Castro, no Parque Santa Rosa. o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas os ônibus pelo fogo.

No bairro Bom Sucesso, dois homens numa motocicleta tentaram incendiar um ônibus, mas o motorista conseguiu arrancar com o veículo e evitar o pior.

Governo vai continuar pente fino e quer Bolsa Família com porta de saída

Folhapress
Acabada a festa da posse, o governo mostra sua linha de trabalho e ela inclui uma mudança no Bolsa Família. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, usou a primeira entrevista depois de assumir o cargo na última quarta-feira (2) para falar da criação de uma porta de saída do programa.

"Pelo menos um jovem por família deve ter oportunidade de fazer curso técnico ou receber microcrédito."

O contexto da resposta do ministro sugere um nível alto na vontade de mudar o programa. A resposta ocorreu quando Osmar Terra foi questionado sobre a prioridade de trabalho no Ministério da Cidadania. Críticos do programa reclamavam que o Bolsa Família tornava os beneficiários dependentes.

Ele não revelou a forma que a alteração será implementada ou quando a medida entra em vigor. O ministro se limitou a dizer que, em cada família que recebe o Bolsa Família, deve haver ao menos um jovem cumprindo um dos requisitos citados: fazer um curso técnico ou receber microcrédito para empreender.

Ainda no discurso de posse, Osmar Terra reafirmou que haverá 13º salário no programa já neste ano. Na entrevista, explicou que a fonte dos recursos ainda não foi definida e que o orçamento para a área é "perna curta". Ele diz que isto não impedirá o pagamento porque o 13º salário é uma diretriz do presidente Jair Bolsonaro para a pasta que comanda.

"Deve custar alguma coisa ao redor R$ 2,5 bilhões, que é a parcela mensal do programa. Vou sentar com área de planejamento, com a área orçamentária para avaliar onde a gente tem que atuar. Mas (o 13º) já está garantido, é uma decisão do presidente."

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário