Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Caminhão é incendiado a 700 metros de onde a Força Nacional está instalada

Os criminosos incendiaram um caminhão de lixo no bairro Castelão. O local fica a 700 metros do CFO, local onde cerca de 300 homens da Força Nacional estão instalados.

Mais um ataque foi registrado nesta segunda-feira (7). Desta vez, os criminosos foram ousados e incendiaram um caminhão de lixo na Rua Cachoeirinha, no cruzamento com a Rua Pedro Veríssimo, no bairro Castelão, em Fortaleza.

O local fica a 700 metros do Centro de Formação Olímpica (CFO), local onde cerca de 300 homens da Força Nacional estão instalados. O grupo de policiais foi enviado pelo Governo Federal para auxiliar no combate à onda de violência na capital e no interior, que teve início há seis dias.

No vídeo enviado à produção do programa Barra Pesada, é possível ver o veículo pegando fogo no meio da rua, próximo ao muro de uma residência durante a manhã. Também nesta segunda-feira, moradores de alguns bairros de Fortaleza e de Maracanaú, Chorozinho, Pacajus e Caucaia, na Região Metropolitana, receberam avisos proibindo abertura de comércios, escolas e agências bancárias.

Os ataques registrados nos últimos seis dias têm afetado diversos serviços públicos na capital e causado medo na população cearense. Desde a tarde da última quinta, a frota de ônibus da capital e da Região Metropolitana de Fortaleza foi reduzida em decorrência aos ataques contra os coletivos. As vans optaram por não circular devido à falta de escolta policial durante as viagens. O serviço de limpeza urbana de Fortaleza também foi prejudicado. Houve casos de bairros que teve a coleta de lixo suspensa.

Além disso, doze cidades da região do Vale do Jaguaribe, no Ceará, ficaram sem sinal de telefonia após uma antena ser explodida no município de Limoeiro do Norte. O crime aconteceu no começo da tarde deste domingo (6).

Diante da maior onda de ataques, o secretário de segurança do Estado, André Costa, garantiu que a polícia não vai recuar mediante os atentados. Segundo o titular da pasta, todo o efetivo policial junto à Força Nacional estão empenhados para conter as ações dos criminosos.

(Tribuna do Ceará)

Fim de semana de atentados criminosos registrou também 32 assassinatos

Além dos atentados criminosos no Ceará, o estado registrou no fim de semana 32 casos de assassinatos. Somente em Fortaleza, 11 pessoas foram executadas sumariamente. Um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu na manhã do domingo na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde foi morto o primeiro agente da Segurança Pública em 2019, um guarda municipal. Já no Interior, foram 12 crimes.
Antônio Flávio Alves, guarda municipal de Caucaia, foi morto por dois assaltantes

Em Fortaleza, 11 pessoas foram assassinadas nos seguintes bairros: Barra do Ceará (3 crimes), Granja Portugal (2), Vicente Pinzón, Patriolino Ribeiro, Bonsucesso, Bom Jardim, Jardim América e Paupina.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados oito assassinatos nos seguintes Municípios: Caucaia (3 casos), Maranguape, Pindoretama, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante e Pacajus.

Interior

No Interior Norte, seis pessoas foram mortas nas cidades de Independência, Santa Quitéria, Sobral, Aracoiaba, Pacoti e Baturité.

No Interior Sul, foram mais seis assassinatos ocorreram nos seguintes Municípios de São João do Jaguaribe (duplo), Juazeiro do Norte, Orós, Altaneira e Morada Nova.

Casal

Um casal foi assassinado, a tiros, na noite de sábado (5), na cidade de São João do Jaguaribe (a 220Km de Fortaleza). Por volta 20h40, bandidos invadiram uma residência localizada no bairro Bela Vista e mataram, a tiros, a dona de casa, Benedita Gardênia Camilo da Silva, 36 anos. O marido dela tentou fugir dos criminosos e foi baleado. Na manhã do domingo, o corpo de Francisco Lindemberg Costa Alves, 38, foi localizado num matagal próximo, também com marcas de tiros. No local, a Polícia encontrou cápsulas de balas de pistola e de escopeta.

Guarda Municipal

O guarda municipal Antônio Flávio Alves tornou-se o primeiro agente da Segurança Pública assassinado no Ceará em 2019. Ele foi atingido por vários tiros disparados por bandidos durante uma tentativa de assalto, no Centro de Caucaia. O crime ocorreu na manhã do domingo.

Alves, que era integrante do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal de Caucaia e diretor do sindicato da categoria (Sindiguardas), foi levado em estado grave para o Hospital Municipal de Caucaia e, logo em seguida, transferido de ambulância para o IJF-Centro, em Fortaleza, onde faleceu horas depois. O agente sofreu diversos tiros, inclusive, na cabeça. Os assaltantes fugiram e não foram, ainda, localizados.

Imagens da cena do crime, gravadas por câmeras de estabelecimentos comerciais, poderão ajudar a Polícia a identificar os assassinos do guarda municipal. (Fernando Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário