Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Setembro terminou com o registro de 419 pessoas assassinadas no Ceará


Setembro terminou com o registro de 419 pessoas assassinadas no estado do Ceará e, com isto, no acumulado do ano (janeiro a setembro) o Ceará já atingiu a marca de 3.750 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), ou seja, homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e os casos de lesão corporal que resultam em óbito dos feridos.

Em 30 dias de setembro, os 419 assassinatos no estado foram registrados da seguinte forma, por região: Capital, 129; Região Metropolitana de Fortaleza, 109, Interior Norte, 98; e Interior Sul, 83. Entre as 419 pessoas mortas estão 39 mulheres e 33 adolescentes.

Também em setembro, 16 pessoas foram mortas por intervenção policial e outras seis assassinadas em unidades do Sistema Penitenciário do Ceará.

Crimes brutais

A “guerra” travada entre facções criminosas novamente deixou sua marca. Ao menos, 11 crimes brutais, com requintes de perversidade e torturas, aconteceram ao longo dos 30 dias de setembro. Quatro corpos foram encontrados esquartejados, outros quatro decapitados, além de mais três carbonizados. A maioria dessas vítimas não foi identificada dado o estado deplorável do cadáver.

Na Grande Fortaleza, além dos 129 assassinatos na Capital, também foram registrados crimes de morte nos seguintes municípios metropolitanos: Caucaia (30 homicídios), Maracanaú (20), Maranguape (13), Aquiraz (9), Itaitinga (9), Pacatuba (8), Horizonte (6), Cascavel (6), Pacajus (4), Eusébio (2) e São Gonçalo do Amarante (2).

Sertão violento

Em vários Municípios do Interior cearense os índices de violência subiram no mês de setembro. Exemplo disso ocorreu na principal cidade da Zona Norte, Sobral, onde foram registrados 12 crimes de morte. Em Quixadá foram oito casos, e no Crato mais sete.

(Fernando Ribeiro)

POLICIAL DO CEARÁ É EXECUTADO A BALA NA BR 304, EM MOSSORÓ



Uma ocorrência policial que acabou ceifando a vida de um policial do estado do Ceará, identificado como Raimundo da Silva Neto, 27 anos de idade, foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar por volta das 18:30hs desta terça-feira, dia 02 de outubro, em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

A princípio, o caso foi tratado como acidente no retorno que liga Mossoró para Governador Dix Sept Rosado na BR 304.

Testemunhas relataram terem ouvido disparos de arma de fogo, acredita-se que pode se tratar de uma tentativa de assalto ou execução. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), constatou óbito e percebeu perfurações de tiros. A vítima era um policial do Ceará e morava próximo a Base da Petrobrás. O que ocasionou a morte somente o ITEP confirmará.

Com informações do portal Passando na Hora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário