Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Corregedoria investiga sumiço de 900 kg de maconha de delegacia

A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo iniciou investigação sobre o desaparecimento de 900 kg de maconha que sumiram de uma sala do 1º DP (Sé), no centro da capital.
O desaparecimento da droga foi notado quando uma escrivã da delegacia iria fazer a relação dos entorpecentes apreendidos para mostrar ao escrivão que iria entrar no lugar dela.
A escrivã teria percebido que dos 83 sacos de maconha apreendidos no dia 6 de outubro, 50 tinham desaparecido da sala onde estavam guardados.
A droga tinha sido apreendida e estava guardada no prédio da delegacia e esperando autorização para ser incinerada.
Em depoimento à Polícia Civil, a escrivã disse que somente ela tinha acesso às duas chaves do depósito e que sempre tomou as devidas precauções para guardar as chaves em lugar seguro.
A escrivã disse ainda que não há sinal de arrombamento nas portas. As janelas basculantes externas não possuem grades, pois o prédio é tombado e não é permitido a colocação de proteção que altere a arquitetura original do prédio.
Os 33 sacos com drogas que restaram foram enviados para o Instituto de Criminalística e os peritos verificaram que dois foram violados e parte da droga retirada.
A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), por meio de nota, disse que a Corregedoria da Polícia Civil abriu inquérito para apurar o sumiço da droga./////pinheirinho.net

CARIRI - Suspeito de duplo homicídio em Milagres é capturado

Image-0-Artigo-2459625-1
Cícero Nilton da Silva, de 43 anos, possuía um mandado em aberto contra ele por furto qualificado

Um homem foi preso sob a suspeita de assassinar dois internos de um centro de reabilitação para dependentes químicos, localizado no Município de Milagres, região do Cariri no Ceará. O capturado foi identificado como Cícero Nilton da Silva, de 43 anos. Segundo informações repassadas por um policial civil da Delegacia Regional de Brejo Santo, que optou por não ter seu nome revelado, Nilton foi localizado por militares do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), em Juazeiro do Norte.
O policial contou que Cícero Nilton tem uma extensa ficha com antecedentes criminais. Ainda contra ele havia um mandado em aberto por furto qualificado. Uma funcionária do Centro de Reabilitação onde aconteceu o duplo homicídio contou que o suspeito havia dado entrada no equipamento há poucos dias por estar em situação de rua. Já na Delegacia, ela teria reconhecido Silva como autor do crime.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) identificou as vítimas como Fabrício de Oliveira Pontes, de 35 anos; e Raimundo Pereira Gonçalves, 53. Foi registrado que o duplo homicídio aconteceu com uso de armas brancas no último dia 30 de setembro na localidade de Sítio Coqueiros.
Ao lado dos corpos das vítimas foram encontradas uma foice e uma faca, que teriam sido utilizadas para a ação. Foi apurado que as vítimas tinham passagens pela Polícia, mas não há especificação sobre quais seriam os crimes já cometidos por elas, nem o que teria motivado os homicídios. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Brejo Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário