Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Paciente com câncer realiza sonho de casar e cerimônia é realizada em hospital, no Ceará

 


Foto Joelton Barboza/SESA
José Sidney, de 60 anos, está sob cuidados paliativos por causa de um câncer de esôfago metastático, mas acabou de realizar um sonho: casou-se com Lucineide Franco, de 55 anos, com quem vivia há 26 anos.

Apesar de juntos por bastante tempo, ainda não tinham formalizado a união religiosa. A espera teve fim nesta última terça-feira (3), e os dois celebraram o amor em uma cerimônia dentro do Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), onde Sidney está internado desde o dia 27 de agosto, na cidade de Limoeiro do Norte.

“A conheci tem 26 anos e quis ficar com ela, que me disse que só ficaria comigo se eu aceitasse os dois filhos dela. Eu falei que aceitaria até dez”, contou o noivo.

O casal tem três filhos, quatro netos e mora no município de Jaguaribe. Sidney entrou no cortejo improvisado em um espaço aberto hospital ao som da música “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim. Já a noiva entrou ao som de “Que Bom que Você Chegou”, da cantora Bruna Karla.

Com informações do G1 Ceará.

Aneel muda bandeira tarifária para vermelha nível 1, e aumento na conta de luz no Brasil será menor

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta quarta-feira (4), que irá reduzir o patamar da bandeira vermelha após a correção de informações do Programa Mensal de Operação (PMO). Com a mudança, o órgão irá acionar a bandeira vermelha patamar 1.

A Aneel solicitou a avaliação das informações e recálculo dos dados para a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o que indicou o acionamento da bandeira vermelha patamar 1. Com isso, serão cobrados R$ 4,463 para cada 100 quilowatt-hora consumidos, valor menor que o anunciado anteriormente.

AUMENTO NA CONTA DE LUZ

Na última sexta-feira (30), a Aneel havia informado que seria acionada a bandeira vermelha 2, resultando em um aumento de R$ 7,877 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. No entanto, a agência revisou a decisão e irá acionar a bandeira 1.

O aumento no valor da energia ocorre devido à seca no Brasil e a previsão de chuvas abaixo da média em setembro. A expectativa é "de afluência nos reservatórios das hidrelétricas do país (em cerca de 50% abaixo da média)", diz a Aneel.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário