Web Radio Cultura Crato

sábado, 14 de setembro de 2024

Quase 260 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Acopiara

  Ação culminou na prisão de um homem de 39 anos e ocorreu em Acopiara, no interior do Ceará

Quase 260 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Acopiara

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram uma operação que resultou na apreensão de 259.500 maços de cigarros contrabandeados na tarde da última quinta-feira (12). A ação culminou na prisão de um homem de 39 anos e ocorreu na CE-060, em Acopiara, no centro sul do Ceará.
Durante uma abordagem de rotina, as equipes interceptaram um caminhão VW/24.250, conduzido pelo suspeito. Após a inspeção do veículo, foram encontradas 519 caixas de papelão contendo os cigarros, que tinham origem no Paraguai e nos Emirados Árabes.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a carga e o veículo, à Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte.

PROJETO DE LEI Bens apreendidos em operações de lavagem de dinheiro podem ser destinados à segurança do Ceará; entenda o projeto

 Medida, enviada à Assembleia Legislativa do Ceará aguarda apreciação e aprovação da Casa

O governador Elmano de Freitas assinou na última quinta-feira (12), uma mensagem que destina às Forças de Segurança do Ceará bens e valores apreendidos em operações policiais contra a prática de lavagem de dinheiro. A medida, enviada à Assembleia Legislativa (Alece), aguarda apreciação e aprovação da Casa.
“A medida fortalece o combate ao crime organizado e possibilita que esses recursos sejam revertidos em infraestrutura, tecnologia e equipamentos para os nossos profissionais de segurança,” defendeu o governador Elmano de Freitas.
O projeto de lei, se aprovado, permitirá que os bens e valores apreendidos em ações contra a lavagem de dinheiro sejam destinados diretamente às instituições responsáveis pela segurança pública no estado. Essa iniciativa visa fortalecer o aparato policial e garantir melhores condições de trabalho aos agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário