Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Mulher é morta por engano no Ceará - Alvo do crime não estava no local

 O caso levanta suspeita de que o crime possa estar relacionado a disputas por território envolvendo o tráfico de drogas na região

Uma mulher identificada como Larissa Lima Santos foi a mais recente vítima da violência em Fortaleza. A jovem foi morta por engano enquanto dormia em sua casa, localizada na Vila Cazumba, bairro Cidade dos Funcionários. O crime ocorreu quando o imóvel foi invadido por um homem armado com uma pistola calibre 380. No entanto, segundo informações apuradas, Larissa não era o alvo do criminoso. O responsável pelo ataque teria executado a jovem após perceber que a pessoa que deveria ser morta não estava no local.
O caso levanta suspeita de que o crime possa estar relacionado a disputas por território envolvendo o tráfico de drogas na região. Larissa, no entanto, não tinha qualquer envolvimento com atividades criminosas e não possuía passagem pela polícia, o que torna o caso ainda mais trágico. A execução chocou os moradores do bairro, que ficaram abalados pela brutalidade e pela injustiça da morte da jovem.

Filho é condenado por matar o pai idoso com golpes de faca, no interior do Ceará

Foto Polícia Militar/ Divulgação
Um homem acusado de matar o próprio pai a facadas na localidade de Lajedo Grande, em Nova Russas, no interior do Ceará, foi condenado nesta última terça-feira (10), a 18 anos, um mês e 21 dias de reclusão em regime fechado pelo crime.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), no dia 28 de agosto de 2023, por volta de 19h30, o filho, que já tinha histórico de desentendimentos com o pai por conta de bebida alcoólica, ameaçou matar o genitor com uma faca durante uma discussão.

Ao ouvir as ameaças, o irmão do réu escondeu a arma sobre o telhado e foi ao banheiro. Minutos depois, ouviu os gritos, correu com a esposa ao socorro do pai e conseguiu desarmar o irmão.

Francisco Vieira do Nascimento, de 77 anos, foi atingido por dez facadas no pescoço, tórax, braços, mão e cabeça. Ele foi socorrido pelo outro filho para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O acusado do crime, Roberto Vieira da Silva, de 47 anos, foi preso em flagrante.

Roberto foi condenado por homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo fútil e meio cruel. A acusação, feita pelo promotor de Justiça João Batista Fontenele Neto, titular da Promotoria de Justiça de Nova Russas, foi aceita pelo Tribunal do Júri.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário