Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Agosto terminou sem mulheres assassinadas no Cariri e o ano é 21% mais violento

 

 

O mês de agosto terminou sem o registro de mulheres assassinadas na região do Cariri após um mês de julho com uma mulher morta
Demontier Tenório (Foto: Reprodução)https://www.miseria.com.br/

A exemplo de janeiro, o mês de agosto terminou sem mulheres assassinadas no Cariri

O mês de agosto terminou sem o registro de mulheres assassinadas na região do Cariri após um mês de julho com uma mulher morta. Dessa forma, houve decréscimo em relação ao número de assassinatos contra pessoas do sexo feminino na comparação entre os últimos dois meses. Durante o ano foi uma em fevereiro, duas em março, cinco em abril, cinco em maio, três em junho e uma no mês de julho.

Sem mulheres mortas no oitavo mês deste ano, representa decréscimo já que, em agosto de 2023, tivemos três assassinadas. Nos primeiros oito meses do ano são 17 mulheres assassinadas em nove municípios ou três a mais (aumento de 21%) em relação a idêntico período do ano passado. Juazeiro desponta com participação de 29% já que cinco mulheres foram mortas neste município, além de Barbalha, Altaneira, Nova Olinda e Campos Sales (com 02 cada) e as demais em Antonina do Norte, Brejo Santo, Crato e Salitre.

Vereadora vomita sangue e morre aos 26 anos


A vereadora Thais Kelly Ramos da Silva, conhecida como Thais do Duca (Podemos), de 26 anos, morreu após passar mal em Varjão, no sul goiano.

Segundo informações da assessoria da Câmara Municipal, a família da parlamentar relatou que ela passou mal, chegou a vomitar sangue e foi levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, mas não resistiu.

Thais morreu na terça-feira (10/9) – até o momento, a causa do óbito não foi divulgada.

O velório da vereadora acontece na sede da Câmara, e o sepultamento está programado para ocorrer às 11h desta manhã no Cemitério Abraão Cândido Rezende, em Varjão.


Candidata à reeleição

Thais Ramos nasceu em Varjão e foi eleita em 2020. Neste ano, ela buscava a reeleição.

Em seu perfil nas redes sociais, uma amiga lamentou a morte da vereadora. “Era tão dedicada, esforçada e inteligente. Saiba que deixou um legado lindo, uma menina cheia de Deus, tinha tantos projetos. O meu coração chora a sua partida”, publicou.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário