Web Radio Cultura Crato

sábado, 7 de setembro de 2024

Lula demite Silvio Almeida após acusações de ass3dio s3xual

 


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu nesta sexta-feira (6) o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, após o surgimento de graves acusações de assédio sexual. A demissão ocorreu após as denúncias serem reveladas pela coluna do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Em entrevista à Rádio Difusora Goiana, Lula já havia dado sinais de que a permanência de Almeida no governo era insustentável diante das acusações. “Meu governo tem a prioridade de fazer com que as mulheres se transformem em uma parte importante na política nacional. Então, eu não posso permitir que tenha assédio”, afirmou o presidente.

Lula também destacou a importância de uma investigação justa, mas ressaltou que a saída de Almeida era necessária. “Mas acho que não é possível a continuidade [do ministro] no governo, porque o governo não vai fazer jus ao seu discurso com alguém que seja acusado de assédio”, completou.

As denúncias contra Silvio Almeida incluem relatos de diversas mulheres, entre elas a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A organização Me Too Brasil, que acolhe vítimas de violência sexual, confirmou que foi procurada por mulheres que relataram episódios de assédio envolvendo o ex-ministro. Almeida, até o momento, nega todas as acusações.

O caso gera grande repercussão e coloca em evidência a postura do governo Lula em relação à defesa dos direitos das mulheres e ao combate à violência de gênero dentro de suas próprias estruturas.

(Hora Brasília)

Adolescente grávida é morta a tiro pelo namorado durante 'roleta-russa' no Ceará

 Bebê também não resistiu e morreu - Caso ocorreu na cidade de Ibiapina, no interior do estado

Polícia prendeu o suspeito de matar a namorada adolescente grávida e apreendeu a arma usada no crime

Uma adolescente de 16 anos, grávida de cinco meses, foi morta com um tiro no peito pelo namorado em uma casa na cidade de Ibiapina, no interior do Ceará, na tarde da última quinta-feira (5). O suspeito foi preso e alegou que o casal estava "brincando de roleta-russa".
A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal, mas ela e o bebê não resistiram.
O suspeito do crime, Airlon Gabriel Barroso de Oliveira, de 18 anos, foi preso pela Polícia Militar. No momento da captura, os agentes apreenderam um revólver e uma quantidade de maconha na casa dele. O casal se relacionava há cerca de um mês.
Após a prisão, o suspeito foi levado à Delegacia Regional de Tianguá, onde foi autuado por homicídio. Ele relatou aos agentes que o tiro foi acidental, durante a "brincadeira de roleta-russa", porém, testemunhas informaram aos policiais que ouviram uma discussão entre o casal antes do disparo.
Quando adolescente, Airlon Grabriel teve um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) registrado contra ele por crime análogo a tráfico de drogas. Ele também é suspeito de envolvimento em um homicídio na cidade de Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário