Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Governador Elmano destacou melhora, com queda, nos índices de combate à violência no Ceará

 


Foto Reprodução/Vídeo
O governador Elmano de Freitas (PT), durante entrevista coletiva no Palácio da Abolição, na sexta-feira (6), falou sobre os índices de violência no Ceará. 

O chefe do Executivo Estadual pontuou que houve uma queda, o que desperta ânimo para seguir no trabalho. Além disso, Elmano ressaltou o foco no combate ao feminicídio no Estado.

"O índice que nós queremos é combater o feminicídio no Ceará, que as pessoas possam ir e voltar do trabalho tranquilas. Temos que trabalhar muito para esse índice ser alcançado. O fato de nos últimos meses termos redução nos índices de violência é animador para trabalharmos ainda mais", disse em um trecho.

A coletiva de imprensa no Palácio da Abolição foi referente a reunião do secretariado, para balanço sobre as ações de cada pasta.

Com informações do Ceará News.

Jornalista cearense lança livro infantil sobre fósseis do Cariri na Bienal do Livro de São Paulo

Foto Iolanda Cândido/Divulgação
A jornalista cearense Biana Alencar acaba de lançar seu livro "O Tesouro Encantado" no Espaço Cordel e Repente da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que ocorre de 6 a 15 de setembro no Distrito Anhembi. A obra fala sobre fósseis do Cariri e entrelaça as memórias de Biana e sua família na região cearense.

O livro conta as aventuras de Pedro, que descobre um fóssil guardado pela sua avó Ana, e parte em busca da resposta: ele deve revelar o artefato histórico ou deixar o tesouro para Ana, que tem um apego afetivo pelo material?

A jornalista é editora do CETV1, jornal da TV Verdes Mares (afiliada da Globo), e também apresentadora do Nordeste Rural. Com família de Santana do Cariri, ela traz frequentemente pautas sobre a região. Com foco no público infantil, o projeto tem ilustrações de Edusá e é um mergulho nas memórias e interesses da escritora.

A vontade de falar sobre fósseis precisou ultrapassar as telinhas e ganhar um ar de ficção:

"Quando comecei as minhas primeiras reportagens sobre fósseis, me chamou a atenção porque eu já tinha visto vários na minha infância e não fazia ideia do que era aquilo. Já fui em casa de família que usava como tampão de ralo de banheiro, peso de porta. Sempre que colocava uma matéria dessa no ar, minha mãe comentava: quando eu era criança, eu e meu irmão brincávamos de rachar pedras no meio e ver quem achava o animal mais interessante", comentou Biana com o g1.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário