Web Radio Cultura Crato

sábado, 7 de setembro de 2024

Com 4 mil habitantes em moradias precárias, Ceará registra 27 pessoas vivendo em veículos

 


Foto Pexels
No último Censo Demográfico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2022, os recenseadores identificaram 27 pessoas - 16 homens e 11 mulheres, incluindo quatro crianças de 0 a 14 anos - vivendo dentro de carros, caminhões e trailers, entre outros veículos, no Ceará. Elas faziam parte de um grupo de 4.007 pessoas cujos domicílios são qualificados como “improvisados”.

Os novos dados foram divulgados nesta sexta-feira (6) e têm detalhamento somente por Estados, não sendo possível avaliar os municípios envolvidos. A pesquisa lembra que o “morador” é alguém que tem o domicílio como local habitual de residência e nele se encontrava na data de referência, ou que, embora ausente na data de referência, tem o domicílio como residência habitual.

Já o domicílio improvisado se refere àquele que pode estar localizado em uma edificação que não tenha dependências destinadas exclusivamente à moradia (dentro de um bar, por exemplo), ou em calçadas, praças e viadutos, estruturas móveis ou abrigos naturais (como grutas ou cavernas).

Com informações do Diário do Nordeste.

Motociclista morre em acidente com caminhão, no interior do Ceará

Foto Blog do wilrismar 
O motociclista Francisco Orlando Loiola Mascarenhas, 62 anos, residente no Assentamento Cajueiro, na zona rural de Crateús, morreu em um acidente na CE-187, entre as cidades de Novo Oriente e Crateús.

Por volta de 13h desta sexta-feira (6), a vítima trafegava em uma moto Honda CG 160 Start, cor vermelha, placa POX-0051, no sentido Crateús a Novo Oriente e o caminhão baú, marca Volvo, cor branca, placas PNE-3A94, em sentido contrário e a altura da localidade de Ichuí, o motociclista teria puxado para o lado esquerdo colidindo na parte frontal do caminhão, morrendo no local com o crânio esfacelado.

O motorista do caminhão José Dárcio Teotônio, natural do município de Camocim, 47 anos, permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar. Uma equipe do SAMU da cidade de Novo Oriente esteve no local e depois foi acionado o rabecão do IML de Crateús.

Com informações do repórter: Tony Sales, via Blog do wilrismar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário