Web Radio Cultura Crato

domingo, 8 de setembro de 2024

Quatro jovens são mortos em troca de tiros com a polícia no interior do Ceará

 


Foto Divulgação/PCCE
Quatro jovens morreram em confronto com a Polícia Militar nesta última sexta-feira (6). O caso aconteceu em Tauá, município no sul do Ceará, a 340 km de Fortaleza.

Conforme as informações da Polícia Militar, os agentes foram até o Bairro Colibris, onde foram avisados sobre a presença dos suspeitos. Chegando ao local, um dos jovens percebeu a presença dos militares e disparou com arma de fogo em direção a eles.

Os policiais revidaram e, neste momento, outros três suspeitos pularam o muro do quintal onde estavam para fugir. Eles foram alcançados pelas equipes policiais, contudo reagiram à abordagem, atirando contra os agentes.

Os quatro suspeitos, com idades entre 16 e 20 anos, foram atingidos pelos tiros. Eles foram encaminhados a um hospital da região, mas morreram no local. Eles já tinham passagens policiais por homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação, organização criminosa, desacato e desobediência.

A polícia apreendeu quatro armas, sendo dois revólveres calibre .38 e um .32, e uma espingarda calibre .20, além de 60g de drogas, entre cocaína, crack e maconha.

A Delegacia Regional de Tauá abriu inquérito para investigação do caso.

Com informações do G1 Ceará.

Pesquisa revela que brasileiros dedicam 3 anos e meio da vida adulta mexendo no celular

Foto Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Você abre o aplicativo do banco, vê as mensagens recebidas, dá uma olhadinha nas redes sociais e, de repente, já passou horas mexendo no celular. Mas você já se perguntou quanto tempo fica olhando o celular? Um estudo realizado em julho de 2024 concluiu que os brasileiros dedicam, em média, 3,6 anos de suas vidas em frente à tela do aparelho telefônico. 

A pesquisa, realizada pelo Instituto Ipsos e encomendada pelo Nubank Ultravioleta, mostra ainda que esse período é equivalente a 6% de todo o tempo livre que uma pessoa possui ao longo do ano.

Se os dados forem discriminados por gênero, o uso do aparelho telefônico consome 6,4% do tempo livre das mulheres e 5,9% dos homens durante a vida adulta.

Entretanto, não é só o telefone que “toma” o tempo livre dos brasileiros. O uso de outras telas, como televisão e jogos eletrônicos, somados, ocupa 12% da vida adulta, o que equivale a 7 anos.

Com informações do O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário