Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 17 de setembro de 2024

Subtenente da Polícia Militar é morto a tiros dentro da própria casa, no Ceará

 


Foto Reprodução 
Um subtenente da Polícia Militar, de 54 anos, foi morto a tiros nesta segunda-feira (16), na Barra do Ceará. Francisco Nazareno Moura Lopes, do 1º Comando Regional do Policiamento Militar (1º CRPM), estava de folga, em casa, quando o imóvel foi invadido por dois homens armados.

Os suspeitos teriam chegado ao local de motocicleta e efetuado os disparos contra o policial, que não resistiu aos ferimentos. A dupla, depois, teria fugido na direção do bairro Álvaro Weyne. O caso é investigado pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar "estão em diligências ininterruptas" para identificar e capturar os suspeitos de envolvimento no crime.

Com informações do Diário do Nordeste.

Ceará registra mais de 1,9 mil denúncias de propaganda irregular; Iguatu, Fortaleza e Caucaia são as cidades com mais casos

Foto Ceará Agora
Com a proximidade do primeiro turno das eleições, previsto para o dia 6 de outubro, o número de denúncias de propaganda irregular aumenta. O Ceará registrou, em um mês de campanha eleitoral, 1,9 mil denúncias de publicidade irregular — a maior parte (31,8%) da capital, Fortaleza. Os dados estão disponíveis no sistema Pardal, da Justiça Eleitoral, que monitora irregularidades do tipo em todo o País.

A maioria das denúncias, 769, diz respeito às campanhas ao cargo de vereador. Outras 650 são relacionadas às campanhas de candidatos às prefeituras, 12 são sobre candidaturas a vice-prefeito e 469 são direcionadas a partidos, coligações ou federações.

Além de Fortaleza, as cidades cearenses que mais concentram as denúncias são: Iguatu (78), Caucaia (74), Ipu (59) e Jaguaribe (56), de acordo com o Pardal.

Com informações do Ceará Agora

Pedreiro cearense morto em acidente de trânsito na França tinha volta marcada e desejo de levar família ao país

Foto Arquivo pessoal
Um dos quatro brasileiros mortos em acidente de carro no leste da França era o pedreiro cearense Denílson de Sousa Amaro, 33 anos. Natural de Mauriti, no Interior do Estado, ele morava no exterior há alguns anos. 

O primo da vítima, Rafael Sousa, revelou ao Diário do Nordeste que o familiar tinha uma passagem para voltar ao Ceará em novembro e também nutria o desejo de levar a esposa e os dois filhos parar morar com ele fora do país. 

Rafael informou que a família aguarda contato com o Itamaraty para resolver os trâmites do traslado do corpo.

"Devido à gravidade do acidente, estamos vendo, porque ainda vai ser feita autópsia. A batida foi tão forte que parece que jogou o motor do carro para fora", relatou o primo.

Antes de ir para a França a trabalho, Denílson morava em Belém do Piauí (PI) com a companheira e os dois filhos. "Ele vinha agora em novembro para resolver algumas questões e aí aconteceu essa tragédia", comentou Rafael.

"A gente foi criado junto, todos os primos. Éramos muito próximos", lembrou Rafael sobre Denílson.

Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário