Web Radio Cultura Crato

domingo, 15 de setembro de 2024

Dupla morre em confronto com a PM no Aeroporto e homicídios em Juazeiro, Crato e Barbalha

Cinco mortes violentas registradas num intervalo de seis horas entre a noite de ontem e madrugada de hoje no Cariri
Demontier Tenório (Foto: Reprodução) https://www.miseria.com.br/

Armas e drogas apreendidas com “Chiquinho” e Sidney

Cinco mortes violentas registradas num intervalo de seis horas entre a noite de ontem e madrugada de hoje no Cariri. Por volta das 22 horas deste sábado a polícia tomou conhecimento sobre o tráfico de drogas num imóvel e disparos na via pública na Rua Expedito Freitas Rocha na Vila São Francisco (Aeroporto) em Juazeiro. Eles foram averiguar. Na chegada, uma equipe do RAIO foi recebida à tiros provenientes de um matagal e houve revide, além da necessidade de reforço do POG, BEPI e Ciopaer.

Saíram baleados Sidney Oliveira da Silva, de 30, que residia na Rua Engenheira Andreia Araújo de Sousa (Aeroporto) e Francisco Gomes Mota, de 35 anos, o “Chiquinho”, que morava em Independência. Este último respondia, na sua cidade, por porte de arma de fogo, crime de trânsito, arrombamento de estabelecimento comercial e tentativa de homicídio tendo passado bom tempo na Penitenciária de Juazeiro. Já o Sidney respondia procedimentos por portes e posse de armas de fogo.

No local do confronto os policiais apreenderam uma pistola calibre .40 e dezoito munições intactas, espingarda calibre 12 as duas com munições intactas e deflagradas. Além disso, 99 gramas de cocaína, 80 de maconha, 17 de crack, balança de precisão e R$ 1.621,00 em dinheiro. Três conseguiram fugir e os dois foram socorridos ao Hospital Regional do Cariri (HRC), onde morreram. Armas e drogas apreendidas terminaram apresentadas na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro.

OUTROS – Já por volta das 23 horas, ainda no sábado, houve um homicídio à bala no Crato. José Edgle Nogueira Santos, de 21 anos, residia na Rua Santo Expedito, (Distrito de Ponta da Serra) na zona rural do município. Ele não tinha passagens pela polícia e o crime aconteceu na CE-122 na altura do Sítio Juá naquele distrito, onde estiveram militares do Policiamento Ostensivo Geral.

No início da madrugada deste domingo mais um homicídio à bala em Barbalha. O digitador Ariel Tales Macedo dos Santos, de 25 anos, morava na Rua Eufrásio Manoel Figueiredo (Bairro Boa Vista) em Missão Velha. Ele foi morto a tiros por volta de 01h30min de hoje na Rua B do bairro Barro Branco em Barbalha. O mesmo respondia três procedimentos por violência doméstica em Missão Velha e, num deles, no dia 24 de abril de 2021, agrediu sua companheira e lesionou a sogra no rosto com uma tesoura.

Já por volta das 04h30min, ainda na madrugada deste domingo, o carroceiro Maurício Mikael Santos Matias, de 25 anos, foi executado a tiros no Juazeiro. Ele residia na Rua Apolo XI (Salesianos) e o crime aconteceu na Rua Professora Maria Pedrina perto da TV Verde Vale naquele bairro. O mesmo não respondia procedimentos criminais.

Moléculas desenvolvidas a partir do Ipê, podem ser mais eficazes no combate ao câncer, diz pesquisa

 

De acordo com a pesquisa, as moléculas desenvolvidas atacam apenas as células cancerígenas
Cícero Dantas   https://www.miseria.com.br/
Foto: Helio Filho

Um estudo desenvolvido, com mais de 10 anos de pesquisa, com a participação de pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC) criou moléculas a partir do Ipê que prometem combater o câncer com maior eficácia, além de apresentar menos efeitos colaterais.

De acordo com a pesquisa, um dos grandes diferenciais das novas moléculas é que elas aparentam ser seletivas: atacam apenas as células cancerígenas. Outros medicamentos quimioterápicos também costumam atacar as células saudáveis, o que ocasiona uma série de efeitos colaterais no paciente.

Os estudos continuam em desenvolvimento. As investigações preliminares estão sendo mais voltadas para aqueles tumores que são dependentes de hormônios: câncer de próstata, ovário e mama.

O Ipê possui moléculas com potencial anti-câncer. Então, um grupo de químicos, juntamente conosco da área biológica, nos juntamos [para] investigar essas moléculas [em busca de] avaliar o potencial de inibir esse crescimento tumoral de forma mais seletiva“, acrescentou a docente.

Atualmente a pesquisa se encontra no estágio de testagem in vitro e estudos em animais. A pesquisa foi realizada por pesquisadores da UFC em parceria com cientistas das universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e Santa Catarina (UFSC) e da Universidade do Texas, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário