Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Ceará tem aumento de 13% no número de incêndios em residências em 2024

 


Foto Divulgação / Governo do Ceará
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) registrou um total de 975 incêndios em residências em 2024 até o momento, equivalendo a uma média de 3,95 ocorrências por dia ao longo do ano, ou quase quatro por dia. Conforme o CBMCE, o número representa aumento de 13,16% em 2024 na comparação com 2023.

A corporação destaca que os dados são preocupantes, ressaltando a necessidade de medidas preventivas nos lares, como a manutenção da rede elétrica a cada cinco anos e fazer a troca do registro e da mangueira de gás no mesmo período. Os bombeiros também orientam que a população deve evitar o uso simultâneo de vários aparelhos em uma única tomada. Também desencoraja carregar celulares em superfícies como sofás, camas ou cadeiras de plástico e lembra a importância de desligar aparelhos elétricos e o registro de gás ao sair de casa.

Agosto

Conforme o Corpo de Bombeiros, além disso, o mês de agosto teve 142 incêndios do tipo, o maior número do ano. Levando em conta apenas o último mês, a média foi de 4,58 incêndios em residências a cada dia. Foram 119 ocorrências em residências unifamiliares (ou seja, com uma família só) e 23 em multifamiliares (em que vivem várias famílias, como condomínios de casas ou apartamentos).

Com informações do Poral GC Mais.

Ceará conquista o maior número de medalhas do Brasil na Olimpíada de Matemática da Unicamp

 

Foto Arquivo pessoal
Uma semana após garantir o maior número de medalhas na Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), o Ceará foi o maior destaque na 40ª Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU), com 16 equipes vencedoras. A premiação aconteceu neste último domingo (1º), em São Paulo.

Nesta edição, a OMU teve 2,8 mil grupos inscritos de todo o País, sendo São Paulo o estado com maior participação: 1.501. O Ceará enviou 228 equipes para a disputa e 44 foram para a etapa final.

Participam da Olimpíada de Matemática grupos com três estudantes e um professor de turmas do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e de todos os anos do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. Veja o resultado por estado:

A OMU acontece em duas fases online e uma presencial, que é realizada na Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo. São temas das questões conteúdos como raciocínio lógico, função logarítmica, equação e geometria.

Os finalistas na Olimpíada de Matemática que conquistam medalha na prova individual também podem fazer parte do edital de “Vagas Olímpicas” da Unicamp para se tornarem estudantes da Universidade.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário