![]() |
Foto @lucasemanuelfotografo / FCF |
O Quixadá voltou para Série A do Campeonato Cearense após 10 anos. O Canarinho do Sertão é o novo integrante da elite em 2026 ao superar o Crato na tarde deste domingo (6), no Abilhão.
O Quixadá venceu no tempo normal por 2 a 0, igualando a vantagem do Crato na ida, que havia vencido por 3 a 1 no Romeirão. Paulo Junior e Rodrigo marcaram os gols do Canarinho do Sertão no tempo normal.
Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis, e o Quixinha venceu por 7 a 6, fazendo a festa da torcida no estádio Abilhão. O goleiro Kerven foi o herói, defendendo a última cobrança do Crato.
Tradicional
O Quixadá disputou a Série A Cearense em 45 oportunidades. A estreia dele foi em 1968, e a última participação na elite foi em 2016.
Chuvas no Ceará nos meses de abril, maio e junho devem estar dentro da normalidade, prevê Funceme
![]() |
Foto Rain and roof |
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, o prognóstico climático para o trimestre que compreende os meses de abril, maio e junho de 2025 no Ceará, indica que a maior probabilidade é de que o estado registre chuvas dentro da média histórica no período, segundo os resultados obtidos a partir de modelos climáticos.
De acordo com os dados, há 50% de probabilidade para a categoria em torno da normal, 25% para a categoria abaixo da normal, e 25% para a categoria acima da normal. Esses números indicam um cenário de maior equilíbrio, com tendência para volumes de precipitação compatíveis com os padrões climatológicos do trimestre.
Apesar disso, a Funceme destaca que os modelos ainda apontam para uma alta variabilidade temporal e espacial das chuvas entre os meses de abril e maio. Isso significa que, mesmo com a expectativa de chuvas dentro da média, os eventos pluviométricos podem ocorrer de forma irregular, tanto no tempo quanto na distribuição geográfica.
Os modelos climáticos de previsão de TSM, processados em março de 2025, apontam, para o trimestre abril, maio e junho (AMJ) de 2025, anomalias dentro da neutralidade no oceano Pacífico equatorial e tendência de dipolo entre neutro a ligeiramente negativo no Atlântico tropical.
Com informações do Ceará Agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário