Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 4 de abril de 2025

Chuva forte no Ceará alaga ruas e deixa moradores ilhados dentro de casa

 

Mais de 100 cidades do Ceará estão sob alerta de chuvas intensas com perigo potencial, conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com a precipitação da madrugada desta sexta-feira (4), vários municípios amanheceram com ruas alagadas e casas ilhadas.

Em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, moradores da Rua 17 não conseguiram sair de casa devido ao excesso de água na rua. Algumas casas foram alagadas e móveis e objetos pessoais foram atingidos.

Na cidade de Caucaia, também RMF, a situação é semelhante. Os carros no Conjunto Nova Metrópole ficaram ilhados e não conseguiam transitar. Moradores também relatam transtornos dentro de casa.

Em Fortaleza, no Bairro Genibaú, moradores acordaram cedo para retirar os pertences de casa, pois a água invadiu as residências e deixou todos ilhados.

Com informações do G1 Ceará.

Rádio segue sendo o veículo de comunciação com mais credibilidade no Brasil

Foto Reprodução 
Uma pesquisa sobre credibilidade da mídia no Brasil revelou que o rádio é o meio de comunicação mais confiável para a população. 

O levantamento, conduzido pela agência de inteligência de dados Ponto Map em parceria com a V-Tracker, apontou que 81% dos entrevistados consideram o rádio uma fonte confiável de informação, superando outros meios tradicionais como TV fechada (75%) e mídia impressa (68%).

Segundo Marília Stabile, presidente do conselho da Ponto Map, essa confiança se deve ao fato de o rádio ser um meio democrático, acessível em qualquer lugar do país e que pode ser consumido enquanto se realizam outras atividades.

Apesar da liderança em credibilidade, o rádio tem uma taxa de acesso menor em relação a outros meios: 47% dos entrevistados afirmam recorrer a ele com frequência. Por outro lado, as redes sociais, que são a principal fonte de informação para os brasileiros, possuem um índice de confiança menor (41%), ainda que sejam acessadas por 74% da população. 

Para Stabile, o excesso de informação nas redes sociais tem levado as pessoas a buscar fontes mais confiáveis. “Os conteúdos publicados nos meios tradicionais passam por verificação e responsabilidade editorial, o que contribui para a reputação e credibilidade desses veículos”, explica.

Com informações do Site da Jovem Pan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário