Na noite desta última quinta-feira (5), a cidade de Iguatu, no interior do Ceará, contabilizou o 27º (vigésimo sétimo) homicídio do ano.
A vítima foi identificada como Ayrton Luas. Ele transitava de bicicleta na rua Manoel Alexandre (rua dos inocentes), no bairro prado, quando foi surpreendido por dois suspeitos em uma motocicleta.
De acordo com relato de moradores, os homens efetuaram os disparos e fugiram em seguida.
Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso para apurar a autoria e a motivação do crime. O Rabecão do IML fez a remoção do corpo.
Segundo informações de populares, Ayrton Lucas havia chegado a poucos dias de São Paulo.
Mais da metade da população do Ceará não tem máquina de lavar
![]() |
| Foto Alex Pimentel/Diário do Nordest |
A máquina de lavar roupas é um eletrodoméstico presente na casa de apenas quatro em cada 10 cearenses (45,1%), conforme a "Síntese de indicadores sociais: uma análise das condições de vida da população brasileira 2024", divulgada nesta última quarta-feira (4), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O levantamento, com dados de 2023, mostra também que o Ceará possui a segunda maior proporção de pessoas com máquina de lavar entre os estados nordestinos, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte, onde 51,7% dos habitantes contam com o eletrodoméstico. O estado nordestino com a menor proporção de pessoas com máquina de lavar é o Piauí (34,8%).
O dado é ligeiramente menor que o percentual de cearenses com máquina de lavar em casa divulgados na síntese do ano passado, com números de 2022. Na ocasião, o percentual era de 46,5%.
Considerando apenas a Capital cearense, o percentual de pessoas com máquina de lavar em casa salta para 68,2%, conforme o IBGE. Na região metropolitana, é de 62%. No Nordeste, a proporção é de 41%.
Com informações do Diário do Nordeste.

.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário