![]() |
| Foto Divulgação/SSPDS |
Fortaleza contabilizou 57 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no último mês de novembro, o que representa uma queda de 27,8% comparado ao mesmo período do ano passado (79). O dado foi divulgado nesta quarta-feira (4) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Conforme a Pasta, esse foi o melhor resultado no mês de novembro desde 2009, quando foram registrados 77 homicídios.
Os dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) ainda apontaram que na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) houve uma queda de 23,3% no mesmo período. Foram 69 CVLIs neste ano em comparação às 90 mortes de novembro de 2023.
No Ceará, porém, a redução foi de apenas 5,9%, sendo 17 mortes a menos do que em 2023. O registro caiu de 287 ocorrências em novembro do ano passado, para 270 neste ano.
Com informações do Diário do Nordeste.
Chuva no Ceará continua, mas deve diminuir nos próximos dias
![]() |
| Foto G1 Ceará |
O Ceará deve seguir com chuvas nesta quinta-feira (5), e sexta-feira (6), conforme previsão do tempo da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Contudo, os volumes de chuva devem ser menores.
Fortaleza e municípios do interior sofreram impactos causados pelas chuvas entre esta terça-feira (3), e quarta-feira (4). O maior acumulado foi em Ipaumirim, com 111.2 mm de chuvas. No entanto, foi emitido um alerta de chuvas intensas até 12h desta quinta.
A diminuição dos volumes de chuva está associada ao deslocamento do vórtice ciclônico de altos níveis (VCAN) — que causou as precipitações dos últimos dias — para oeste. Consequentemente, o núcleo (região com menor formação de nuvens) do fenômeno deverá atuar sobre o Ceará, principalmente, na próxima sexta-feira.
Quanto aos ventos, a direção predominante será de Leste, podendo variar entre Sudeste e Nordeste, com velocidade máxima que pode ser de 60 km/h no centro-sul do Ceará, onde a Funceme prevê chuva mais forte.
A temperatura mínima deverá ficar em torno de 18°C no Maciço de Baturité, Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns e Cariri. Para quinta e sexta-feira, a tendência é de aumento das máximas em torno de 38°C devido à diminuição dos acumulados de chuvas.
Em relação à umidade relativa do ar, o cenário apontou um aumento dos valores mínimos, que devem se manter acima de 30%.
Com informações do G1 Ceará.


Nenhum comentário:
Postar um comentário