Subiu de cinco para nove o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana no Cariri. Neste, foram cinco em acidentes de trânsito, dois homicídios, um eletrocutado e mais uma morte por afogamento com quatro corpos de Juazeiro e os demais de Araripe, Campos Sales, Salitre, Crato e Caririaçu. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, três mortes aconteceram no sábado, cinco no domingo e uma na madrugada desta segunda-feira.
Por volta das 17 horas de sábado o agricultor Edvaldo Reis de Carvalho, de 56 anos, que residia na Rua Félix Pereira (Distrito de Pajeú) na zona rural de Araripe caiu de sua moto na estrada vicinal entre os Sítios Teixeira e Novo naquele município. Ele não usava capacete, bateu a cabeça no solo e morreu no local em decorrência de traumatismo craniano.
Cerca de duas horas depois o agricultor Francisco Leomar Neris Alves, de 62 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele residia no Sítio Caldeirão em Campos Sales e foi vítima de acidente de trânsito. Na madrugada de quinta-feira (05) sofreu queda de moto quando trafegava pela estrada de acesso ao Distrito de Carmelópolis naquele município e a família autorizou a doação das córneas.
Às 20h30min, ainda no sábado, foram captados os órgãos de Edivaldo Gomes de Moura, de 43 anos, o “Derneval” que residia no Sítio Serra Velha na zona rural de Salitre, onde sofreu queda de moto no último domingo (01) naquele município. Ele foi trazido ao Hospital Regional do Cariri (HRC) e teve o diagnóstico de morte cerebral confirmado na manhã de sábado. Com a devida autorização da família, foram captados fígado, rins e córneas da vítima.
No início da madrugada de domingo o abatedor de animais Edmilson Viana Barbosa, de 36 anos, morreu na Rua Antonio Dias Sobreira (Limoeiro) em Juazeiro. Ele seguia para casa na Rua Assis Sobreira (Timbaúbas) pilotando sua moto Honda POP de cor preta quando, no cruzamento com a Rua Vereador Antonio Braz, foi colhido por um veículo Range Rover da mesma cor morrendo no local.
Já às 9 horas o autônomo José Francisco do Nascimento, de 62 anos, o “Zé dos Cocos” que residia na Rua Francisco Filgueiras Cruz (Timbaúbas) em Juazeiro, morreu eletrocutado. Ele tinha comprado terreno na Rua Evaristo Araújo e Silva perto da Capela de Nossa Senhora da Conceição no Sítio Logradouro e estava construindo. O mesmo manuseava um motor bomba quando sofreu descarga elétrica e caiu morrendo numa área de alagadiço. O corpo foi encontrado por vizinhos e Zé dos Cocos foi funcionário público como Guarda Municipal.
Meia hora depois foi encontrado o corpo do segurança e ex-goleiro Tiel, de Icasa, Guarani e Barbalha, na Lagoa da APUC (Lagoa Seca) em Juazeiro. Antonio Firmo da Costa, de 47 anos, residia na Rua Rafael Malzone (São José) perto do Atacadão de onde saiu na tarde de quarta-feira (04) e não mais retornou. Ele estava com depressão, tomava medicação controlada e morreu afogado.
Por volta das 22 horas morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro o frentista José Wilson Lima Virgino, de 29 anos. Ele residia no Sítio Buenos Aires na área do bairro São Miguel em Crato e tinha sofrido queda de sua moto às 02h30min da madrugada de domingo quando trafegava pela Avenida Teodorico Teles em Crato.
Hora e meia depois, ainda no domingo, o agricultor João Paulo Rodrigues Filho, de 35 anos, que residia no Sítio Cacimbas em Caririaçu, foi morto a tiros na Rua José Joaquim de Santana (Bairro Paraíso). Ele trafegava na garupa de moto pilotada pelo amigo Manoel da Silva, de 36 anos, residente no Sítio Bananeira, que saiu baleado e está internado no HRC. Os crimes foram praticados por dois homens noutra moto no 10º homicídio do ano em Caririaçu ou 500% a mais que os dois de 2023.
Na primeira hora da madrugada desta segunda-feira José Fabrício Rodrigues de Souza, de 21 anos, foi morto a tiros na Rua São Damião (Santa Tereza) em Juazeiro quando chegava em casa. Ele respondia cinco procedimentos por tráfico de drogas, além de receptação, porte e posse de arma de fogo, um homicídio e já tinha sido baleado em outubro de 2019. No dia 23 de setembro de 2021, junto com um comparsa, matou a tiros o carroceiro Luciano Cordeiro de Souza, de 21 anos, o “Loló” no bairro Santa Tereza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário