Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Robô ataca e deixa ferido engenheiro de fábrica da Tesla

 


Um robô da fábrica da Tesla, próxima à cidade de Austin, no Texas, Estados Unidos, atacou um engenheiro de software que trabalha no local, deixando o funcionário ferido, conforme relatório recente do site norte-americano “The Information”. O caso aconteceu em 2021, mas só veio à tona agora, no final de 2023.

Segundo o relatório, o robô, destinado a mover peças de alumínio recém-fundidas de automóveis, estava em funcionamento programado. Ao realizar seus movimentos, prendeu o engenheiro contra uma superfície, arranhando suas costas e braço, deixando um “rastro de sangue” no chão da fábrica. O engenheiro só conseguiu se livrar do robô depois que um colega apertou um botão de parada de emergência.


Foto divulgação Tesla

O robô só parou o ataque, quando um colega do engenheiro acionou o botão de parada de emergência. O relatório destaca que o homem sofreu um ferimento na mão esquerda. O caso reacendeu preocupações já pré-estabelecidas sobre os riscos de robôs automatizados no local de trabalho.

Após o incidente, duas máquinas foram desligadas para que o engenheiro e dois colegas trabalhassem no local em segurança, mas uma terceira continuou em operação.

Homem perdoa a esposa após ter órgão genital cortado e dado descarga


O homem que teve o órgão genital cortado pela esposa em Atibaia, interior de São Paulo, declarou que perdoa o ataque e pretende colocar uma prótese. Em entrevista à TV Thathi de Campinas, revelou que a esposa, ciumenta, o atraiu para casa prometendo uma noite romântica na última sexta-feira (22/12).

O ataque foi rápido e ocorreu no escuro. Após cortar, a esposa escondeu as chaves do carro, dificultando o socorro. O homem, enrolado em um lençol e sangrando, caminhou até a unidade de pronto atendimento. A mulher jogou o órgão na privada e deu descarga, impedindo o reimplante, segundo o Metrópoles.

A esposa, que suspeitava de traição com uma sobrinha de 15 anos, afirmou ter cometido o crime por ciúmes. O homem, já em recuperação, expressou o desejo de voltar a trabalhar e colocar uma prótese, chamando o ocorrido de "tragédia". Apesar do impacto negativo, perdoou a esposa, que está presa, afirmando que ela está pagando pelo que fez.

Via portal A Voz de Santa Quitéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário