Um ônibus com passageiros tombou na PI-245 entre os municípios de Itainópolis e Picos na tarde desta segunda-feira (18). De acordo com informações da Polícia Militar, o ônibus tombou no município de Geminiano, nas proximidades do entroncamento com a BR-407. Uma pessoa morreu e oito passsageiros com ferimentos graves foram encaminhados ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
O veículo seguia de São Paulo em direção ao estado do Ceará. Alguns passageiros relataram que o veículo estava lotado. Mais de 50 passageiros estavam no veículo na hora do acidente. O ônibus caiu em uma ribanceira e ficou em um local de difícil acesso para os socorristas. Um homem morreu no local e outro ficou preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros levou mais de 4 horas para conseguir retirar a vítima, que teve as pernas esmagadas com o impacto da batida, e levá-la ao hospital.
De acordo com a médica socorrista do Samu que atendeu a ocorrência, Paloma Martins, as vítimas que foram encaminhadas ao hospital são uma criança, cinco homens adultos e duas mulheres. O motorista do ônibus foi um dos feridos que foi encaminhado ao Hospital Justino Luz, mas chegou caminhando ao local.
Por conta do grande número de vítimas, foi preciso o reforço de ambulâncias do Samu dos municípios de Jaicós e Itainópolis para auxiliar as equipes de Picos. Segundo informações dos passageiros no local, o veículo não era regularizado. Não há informações sobre as causas do acidente.
Brasil volta a subir em ranking e se torna a 9ª maior economia do mundo, diz FMI
O Brasil se tornou a nona maior economia do mundo após passar do 11° ao 9° lugar em ranking do Fundo Monetário Internacional (FMI). Assim o País fica entre as 10 nações de maior peso econômico global, posição que não alcançava desde 2019.
O resultado saiu no relatório anual World Economic Outlook, divulgado nesta terça-feira, 19 de dezembro, elecando as 20 maiores economias do mundo a partir da análise do Produto Interno Bruto (PIB).
Com isso, a previsão do FMI realizada em outubro deste ano que o País iria chegar na nona posição no fechamento de 2023 se concretizou.
O Pais tem perspectiva de fechar o ano com US$ 2,13 trilhões, ficando atrás de Estados Unidos, China, Alemanha, Japão, India, Reino Unido, França e Itália. Na prática, o Brasil ultrapassou o Canadá e a Rússia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário