Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Ceará gera mais de 27 mil empregos com carteira assinada no 3º trimestre de 2023

Carteira de trabalho digital.

Rogério Brito  https://www.miseria.com.br/Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Esse número representa um crescimento de 98% em relação ao segundo trimestre (13.811).
Um total de 27.336 vagas de empregos com carteira assinada foram geradas no terceiro trimestre deste ano no Ceará, de acordo com o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). Esse número representa um crescimento de 98% em relação ao segundo trimestre (13.811).

O resultado colocou o Ceará na sexta colocação dentre todos os estados que registraram saldos positivos no período. Na segunda colocação no Nordeste, o estado tem participação de 16% dos empregos gerados na região e sexto lugar no país, com participação de 4,8% dos empregos gerados no terceiro trimestre de 2023.

No mercado de trabalho cearense foram registrados saldos positivos em todos os setores. Destaque para as vagas abertas em Serviços (+7.879 vagas); Indústria de transformação (+5.761 vagas); Comércio (+5.475 vagas); e Construção civil (+3.286 vagas).

Em decisão histórica, Vaticano autoriza bênção não litúrgica para casais do mesmo sexo

 


Foto divulgação

“Esta bênção nunca acontecerá ao mesmo tempo que os ritos civis de união, nem mesmo em conexão com eles. Nem sequer com as vestimentas, gestos ou as palavras próprias de um casamento”, explica o documento do Dicastério para a Doutrina da Fé, aprovado pelo papa Francisco.

Pela medida, padres católicos romanos podem a partir de agora administrar bênçãos a casais do mesmo sexo, se quiserem. Os padres também poderão se recusar a fazer o ritual, mas estão proibidos de impedir “a entrada (em igrejas) de pessoas em qualquer situação em que possam procurar a ajuda de Deus através de uma simples bênção”.


A bênção também não pode ter qualquer semelhança com uma cerimônia de casamento nem acontecer durante liturgias regulares da Igreja.

Apesar dos avanços, no entanto, coletivos de homossexuais católicos cobram o pontífice por mais mudanças há mais de uma década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário