Web Radio Cultura Crato

sábado, 30 de dezembro de 2023

Carro de policiais é atacado a tiros e dois suspeitos ficam feridos no confronto

Veículo da polícia estava descaracterizado quando foi alvo dos criminosos na noite desta quinta-feira


Dois homens foram baleados após atacar com mais de 20 tiros um carro descaracterizado de policias do 27º Distrito Policial na noite desta quinta-feira (28) no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.
A equipe policial se encontrava em uma rua localizada por trás do Centro de Eventos do Ceará, quando foi atacada a tiros pelos criminosos. Apesar da quantidade de disparos, nenhum agente de segurança ficou ferido.
De acordo com apuração, desde cedo os suspeitos estavam abordando motoristas que trafegavam pela área para realizar os assaltos, quando ao tentar abordar o veículo descaracterizado conduzido por policiais, houve um confronto e os dois suspeitos foram atingidos e ficaram feridos pelos disparos de arma de fogo.
Após a ação, eles foram rendidos e tiveram as armas apreendidas pelos agentes de segurança. Uma ambulância foi enviada ao local e conduziu os feridos para unidades hospitalares sob escolta policial.
Não há informações sobre a identificação nem o estado de saúde dos dois homens baleados na operação policial.

Acusado de matar radialista que denunciou facção no Ceará não irá a júri popular

Decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça mudou sentença de pronúncia do Juízo da Vara do Júri de Aquiraz e decidiu impronunciar o réu, que foi posto em liberdade

Luiz Gustavo foi morto a tiros em junho de 2017

Um dos acusados de matar o radialista e jornalista Luiz Gustavo da Silva, o ‘Guga’, em 2017, no município de Aquiraz, não deve ir a Júri Popular. O réu Patrick Ferreira, o ‘Gordinho da Bros’, teve o recurso aceito pelos desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e foi impronunciado, ou seja, não será julgado pelo Tribunal Popular do Júri.
Era noite do dia 14 de junho de 2017, quando o jovem 'Guga', radialista e dono de uma página na rede social Facebook 'De Olho em Aquiraz', chegava em uma moto na casa da namorada Victoria da Costa Cavalcante para levá-la para ir tomar um açaí. O programa rotineiro feito pelo casal teria um fim trágico naquela noite.
Da casa de Victoria, os dois seguiram para a lanchonete e, em seguida, para a casa de Guga. Ao chegar na Rua das 14 Casas, em Aquiraz, onde o rapaz morava, a namorada de 'Guga' desceu da moto para abrir o portão e surgiram vários homens armados.
Os criminosos saíram de uma casa em construção e foram em direção a Guga. Ao se aproximarem do radialista efetuaram, pelo menos, 12 disparos de arma de fogo e fugiram a pé. Guga caiu morto ao lado da moto. A namorada Victoria, que havia corrido para dentro de casa, não ficou ferida.
A investigação sobre o caso se concentrou nas ameaças sofridas por Guga em decorrência de notícias veiculadas por ele na página ‘De olho em Aquiraz’, que tinha, aproximadamente, 50 mil seguidores. As notas informavam sobre operações na região e outras notícias policiais e não estavam agradando aos integrantes da facção dominante da área. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário