Foto Divulgação/Rodiles Fútbol Sala |
Jhennifer Oliveira Camargo, goleira do Rodiles, da Espanha, faleceu aos 26 anos na sexta-feira. Ela fazia tratamento para combater um tumor no cérebro. A goleira foi uma das indicadas ao prêmio de melhor do mundo no futsal em 2018, conquistando o quarto lugar. O velório ocorreu neste sábado.
Jhennifer foi contratada pelo Rodiles para atuar na Segunda Divisão Espanhola, em 2020. A goleira atuava normalmente até fevereiro deste ano, quando descobriu o câncer, e interrompeu a carreira para tratamento.
Apesar da gravidade do quadro, o clube espanhol renovou o contrato com a goleira, pensando na recuperação dela. Assim, a brasileira começou a auxiliar no trabalho das categorias de base do time.
Nascida em Ponta Grossa, no Paraná, a joadora foi criada em Carambeí, cidade próxima. Por lá foi revelada como goleira na modalidade. Em 2016, vestiu a camisa do São José Futsal na categoria sub-17. Chegou ao time adulto do clube três anos depois. No mesmo ano, foi campeã Sul-Americana com a seleção brasileira sub-20.
Em nota, o clube espanhol lamentou a morte precoce da jogadora e suspendeu as partidas previstas para o fim de semana.
Com informações do Diário do Nordeste. via https://elberfeitosa.blogspot.com/
Associação beneficente do interior do Ceará é homenageada no Domingão do Huck
Foto Reprodução/Redes Sociais |
A Associação Beneficente e Cultural Luiz Otacílio Correia, também conhecida como Casa Mãe, foi uma das homenageadas no Prêmio Melhores do Ano, realizado neste domingo, 17, pelo “Domingão do Huck”, da Globo.
A instituição cearense recebeu o troféu “Inspiração” por suas ações e atividades artísticas, sociais e culturais com as crianças e adolescentes do município de Várzea Alegre, no interior do Estado.
“Eu tenho um grande carinho pelo ‘Melhores do Ano’. Somar esse evento com o especial ‘Inspiração’ gerou um resultado muito potente porque são brasileiros que estão fazendo muito pelas suas comunidades, com muito pouco, e que merecem ser aplaudidos de pé”, disse Huck.
Fundada há 31 anos por Renata Alencar e Luiza Felipe, a Casa Mãe promove atividades pedagógicas e culturais com crianças carentes da periferia de Várzea Alegre. Entre as ações realizadas com as mais de 450 crianças do município, a instituição conta com aulas de balé, coral, teatro, danças folclóricas e de instrumentos musicais.
“Eu acho que, em um momento como esse, não existem mais palavras do que dizer que o amor pode construir tudo dentro da sua realidade. A realidade da Casa Mãe não é diferente da realidade de outro lugar do Brasil (...) O amor é capaz de transformar qualquer realidade, por mais dura que seja. Esse prêmio é para toda a comunidade de Várzea Alegre”, declara Tia Renata.
Com informações do O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário