Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Aumento de casos de covid-19 leva INSS a suspender, novamente, realização de perícias por incapacidade


Devido ao novo “boom” de casos de covid-19 em todo o país, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu, nesta quinta-feira (13), suspender as perícias médicas da Operação Pente-Fino. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Conforme a portaria, no entanto, não serão impactados os casos de mutirões de perícia médica que já estavam previamente programados e com viagens definidas no âmbito da Subsecretaria da Perícia Médica Federal (SPMF).

Anualmente, o INSS realiza a Operação Pente Fino, que visa avaliar se os beneficiários realmente cumprem com os pré-requisitos para aqueles concedidos por incapacidade como o auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

A relação completa dos convocados pode ser consultada no DOU. No entanto, o órgão também envia cartas ao endereço do segurado para notificar sobre a necessidade de realizar a perícia.

Ceará soma 24.856 mortes e 964.566 casos de coronavirus

 Até o momento, 882.324 pessoas já se recuperaram da doença no Ceará

O Ceará soma 964.566 casos confirmados de Covid-19 e 24.856 pessoas que morreram vítimas da infecção pela doença no Estado desde o começo da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020. Os dados são da última atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), nesta quinta-feira, 13.
Desde a atualização quatro óbitos e 506 novos casos foram acrescentados na plataforma de dados. Mesmo que os números publicados não apontem mortes ocasionadas pela doença nas últimas 24 horas no Estado, o aumento diário de óbitos na plataforma se dá devido ao atraso que ocorre para que mortes mais recentes entrem no sistema. Algumas acabam sendo registradas posteriormente. Até o momento, 882.324 pessoas já se recuperaram da doença no Ceará.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário