Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Morre a mãe do presidente Jair Bolsonaro, aos 94 anos, no Interior de São Paulo

 

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos. O anúncio foi feito pelo presidente em suas redes sociais. A causa da morte ainda não foi informada.

"Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade", escreveu ele no Twitter.

Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, desde a última segunda-feira (17).

Ela morava em Eldorado (SP), que fica a aproximadamente 52 quilômetros de distância de Registro e não conta com hospital de referência.

Na mesma publicação em que anunciou a morte da mãe, Bolsonaro também afirmou que se prepara para voltar ao Brasil. Bolsonaro viajou na manhã de quinta-feira (20), para Paramaribo, no Suriname, e chegou à cidade por volta de 12h, no horário de Brasília. Essa era a primeira parada de uma viagem que duraria dois dias e também incluiria a Guiana.

Com informações do G1.

72% da população cearense completou o esquema vacinal contra o coronavirus

No Ceará, mais de 6,6 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 (duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou dose única da Janssen). A quantidade equivale a 72,07% do total das 9,2 milhões de pessoas que residem no Estado. Quanto à população que recebeu a primeira dose (D1), são 7 milhões de pessoas, contabilizando 77% da população cearense. Já com a terceira dose (D3), são 1.740.690 pessoas que tiveram a imunização reforçada.

O Estado ultrapassou a marca de 15 milhões de doses de vacinas aplicadas na campanha de vacinação contra Covid-19 no dia 7 de janeiro. Ao todo, são 15.452.892 doses, conforme dados da plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), consolidadas às 17 horas, dessa quarta-feira, 19. A campanha de vacinação contra a doença teve início no dia 18 de janeiro de 2021.

A plataforma da Sesa ainda mostra que, conforme a última atualização, na quinta-feira, 14, mais de quatro mil pessoas receberam a D1, 17 mil a D2 e 49 mil a D3. As estimativas da quantidade populacional são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com informações do O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário