Foto Marcello Casal Jr/Agência Brasil |
O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado, 29, que o governo deve enviar na próxima semana uma proposta de emenda constitucional (PEC) ao Congresso para zerar o imposto federal que incide sobre o diesel.
Segundo o presidente, a medida é necessária para que o corte seja realizado sem indicar uma fonte de recurso para compensar a perda na arrecadação dos impostos.
A proposta é discutida como uma das medidas para conter o aumento dos combustíveis. Pela legislação fiscal, uma fonte compensatória deve ser indicada pelo governo no caso de renúncia de receitas.
“Nós vamos entrar com uma PEC na semana que vem pedindo ao Congresso que me dê autorização para zerar o imposto de diesel sem fonte compensadora”, afirmou.
Na semana passada, o presidente anunciou a PEC para conter o preço dos combustíveis. Desde então, a discussão está em torno do alcance da medida.
Embora o texto da emenda não tenha sido divulgado, os alvos da redução seriam os tributos federais que compõem o preço dos combustíveis. Contudo, os impostos estaduais e o valor cobrado pela Petrobras continuariam no preço final.
Com informações da Agência Brasil.
Wesley Safadão anuncia mudança com família para São Paulo
O cantor cearense Wesley Safadão anunciou, por meio das redes sociais, que está de mudança junto com a esposa, Thyane Dantas, e os três filhos para São Paulo. A notícia anunciada nessa sexta-feira, 28, pegou alguns fãs de surpresa, mas o músico tranquilizou os seguidores dizendo que apesar da transição, a família sempre irá voltar ao Ceará.
No registro publicado, o cantor também mostrou a fachada da casa que será o lar da família Oliveira em São Paulo. “Já tem algum tempo que tenho o desejo, o sonho de morar em São Paulo, e agora é pra valer”.
Além disso, Wesley pontuou que todas as crianças já estão matriculadas em escolas da capital, inclusive o filho mais velho Yhudi, fruto do primeiro casamento com a influenciadora Mileide Mihaile. Em sua conta do Instagram, a ex-esposa também revelou ontem que está de mudança para a cidade paulista: “A gente também está de mudança, a gente vai ficar morando lá e cá em relação a Fortaleza e São Paulo”, disse ela nos stories.
Em entrevista ao SBT em meio as polêmicas envolvendo os nomes de Wesley e Mileide em 2018, o cantor já havia dito que a possível mudança para São Paulo foi inviabilizada por conta da guarda de Yhudi, já que a influenciadora não autorizava a decisão. Mas, diante dos atuais acontecimentos de reconciliação da família, finalmente o deslocamento pode acontecer.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário