Medida passa a valer a partir do dia 24 de janeiro
MÁSCARAS PROTECAO - COMBATE AO CORONAVIRUS – EPI - EQUIPAMENTO DE PROTECAO INDIVIDUAL
O governador Camilo Santana (PT) informou, durante live pelas redes sociais que haverá obrigatoriedade do uso da máscara padrão N95 ou similar para trabalhadores de farmácias, supermercados e escolas. A medida passa a valer efetivamente a partir da segunda-feira (24).
“Continuamos com aumento muito forte da Covid. A ômicron tem agressividade muito forte, do ponto de vista da velocidade de disseminação do vírus. Portanto, precisamos manter todos os cuidados necessários para diminuir essa transmissão. É um momento forte [dos números] da positividade e do atendimento assistencial, principalmente nas Unidades Básicas de Saúde”, explicou Camilo.
De acordo com informações do Governo do Estado, haverá um intervalo entre os dias 17 e 23 de janeiro para a adaptação dos estabelecimentos citados à norma. São exemplos destes profissionais, os professores e porteiros, nas escolas; os caixas, nos supermercados e farmácias.
Ceará registra quase 8 mil casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
Os números foram adicionados à plataforma IntegraSUS, mas não representam necessariamente confirmações que aconteceram entre domingo e segunda-feira
O IntegraSUS adicionou 7.986 casos de Covid-19 na atualização desta segunda-feira (17), totalizando 978.476 confirmados no Ceará. Contudo, os números adicionados na plataforma não representam, obrigatoriamente, confirmações registradas entre o domingo (16) e esta segunda-feira (17).
No domingo, o total de casos positivos registrados do Ceará era de 970.490 casos. O estado também contabilizou 41 óbitos por Covid-19, saltando de 24.872 para 24.913 mortes causadas pelo coronavírus.
Três dessas mortes ocorreram nas últimas 24 horas. Em contrapartida, 884.293 pessoas se recuperaram da doença no estado.
A principal maneira de combater o vírus é a vacinação. Por isto, nesta terça-feira (18), o Ceará vai receber novas remessas do imunizante; são mais 55 mil doses pediátricas para a imunização do público entre 5 e 11 anos, e 270 mil vacinas para a dose de reforço da população geral (acima de 12 anos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário