Web Radio Cultura Crato

sábado, 22 de janeiro de 2022

Confira os endereços - Ceará tem agora 25 centros de testagens para Covid

 Novas unidades vão funcionar em Fortaleza, Aquiraz, Maranguape, Quixadá e Cedro


O serviço funciona por agendamento na plataforma Saúde Digital

O Ceará passará a contar com 25 Centros de Testagem gratuita para Covid-19 a partir de segunda-feira (24), com a abertura de mais cinco unidades. A informação foi anunciada pelo governador Camilo Santana em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (21).
"Ampliar o número de testes é muito importante para o direcionamento das nossas estratégias de controle e contingenciamento da transmissão da Covid em todo o Ceará", diz um trecho da publicação de Camilo Santana.
A quantidade de equipamentos já havia sido dobrada no início deste mês e na quarta-feira (19) já contava com 20 centros em 11 cidades. As novas unidades da Secretaria da Saúde (Sesa) em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), vão funcionar em Fortaleza (Centro), Aquiraz, Maranguape, Quixadá e Cedro.
O serviço funciona por agendamento na plataforma Saúde Digital ou o aplicativo Ceará APP e já estará disponível a partir de hoje.

Centros gratuitos de testagem no interior

Maracanaú - Sesi Maracanaú (Distrito Industrial)

Juazeiro do Norte - Sesi Juazeiro do Norte (Pirajá)

Aeroporto de Juazeiro do Norte - exclusivo para viajantes.

Sobral - Sesi Sobral (Centro)

Iguatu - Sesc Iguatu (Centro)

São Gonçalo do Amarante - Sesc (Conjunto São Gonçalo)

Crateús - Sesc Crateús (Fátima)

Crato - Sesc Crato (Centro)

Quixeramobim - Sesc Quixeramobim (Centro)

Ibiapina - Sesc Ibiapina (Vicente Aragão)

Aracati - Sesc Aracati (Pedregal)

Aquiraz - Senac Aquiraz (Centro)

Maranguape - Senac Maranguape (Centro)

Quixadá - Senac Quixadá (Alto São Francisco)

Cedro - Senac Cedro (Centro)

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Juazerense foi morta a tiros por ex-marido no local de trabalho, em Rio Preto

 

Uma mulher de 35 anos foi morta a tiros em um supermercado da rua Coronel Spínola de Castro, no Centro de Rio Preto, na tarde desta quinta-feira, 20. O autor dos disparos seria ex-marido da vítima e disparou contra a vítima no estabelecimento em que ela trabalhava como segurança.

Segundo informações de testemunhas, o homem chegou de carro até as proximidades do supermercado. Depois de estacionar o veículo, desceu armado, foi em direção a mulher, identificada como Maria Juciana Silva, e fez os disparos. Logo em seguida, disparou contra o próprio corpo.

e acordo com a Polícia Civil, a vítima havia procurado a Delegacia de Defesa da Mulher horas antes do crime, a fim de pedir medida protetiva, pois reclamava de ameaças por parte do marido.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para atender as duas pessoas feridas, mas ambas morreram no local em decorrência da gravidade dos ferimentos.

 

 

O local está isolado pela Polícia Militar, à espera da chegada de peritos criminais e de equipe da Polícia Civil.

Procurado pela reportagem, o supermercado Dia informou que está acompanhando o caso e lamentou "profundamente", enviando as condolências à família.

O estabelecimento ressaltou, ainda, que está colaborando com as autoridades locais para a solução do caso, além de prestar todo o suporte necessário à família da colaboradora.


FONTE- DIÁRIO DA REGIÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário