Oito em cada dez pessoas (79%) apoiam a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no Brasil. É o que indica dados da pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 17. O percentual corresponde a 132,5 milhões de brasileiros. Por outro lado, 17% dos entrevistados rejeitam a imunização infantil; 4% não opinaram.
A pesquisa ocorreu nos dias 12 e 13 de janeiro deste ano, ouvindo, por telefone, 2.023 pessoas acima dos 16 anos de idade em todos os estados brasileiros. A margem de erro, segundo o levantamento, é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Do total de participantes, 83% eram mulheres e 75%, homens. No grupo feminino, 13% não concordam com a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Já no sexo masculino, 22% reprovam imunização. Outro dado importante foi a opinião por região. Sudeste e Nordeste são as áreas que mais aprovam o esquema vacinal.
Sudeste: 83% dos entrevistados são a favor da vacinação infantil e 14% são contrários;
Nordeste: 78% são a favor e 18%, contra;
Centro-Oeste/Norte (levantamento agrupou as regiões): 77% favoráveis e 20% contrários;
Sul: 72% a favor e 21%, contra.
Três em cada 10 entrevistados declararam ser responsáveis por crianças de 5 a 11 anos. Dentro desse grupo, 76% (36,9 milhões de responsáveis por brasileiros nessa faixa etária) afirmaram que pretendem levar as crianças para tomar a vacina contra o coronavírus. Do lado oposto, 8,4 milhões dos adultos disseram que não vão imunizar os filhos.
Fonte: O Povo
Homem morre após ser empurrado e bater cabeça em mesa de sinuca durante “brincadeira"
Um homem morreu no último domingo na cidade de Xapuri, interior do Acre, durante uma “brincadeira” em um bar da cidade. As informações são do G1.
Roberto José Lima de Oliveira, de 50 anos, foi empurrado por um amigo, caiu, bateu a cabeça em uma mesa de sinuca e não resistiu.
O delegado responsável pelo caso, Gustavo Neves, explicou que a vítima estava com amigos no local, ingerindo bebida alcoólica. Em certo momento, em tom de brincadeira, teria tocado nos testículos de um deles, que respondeu com um empurrão.
Roberto ficou desacordado após o choque com a mesa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e levou a vítima para um hospital, mas lá foi confirmado o falecimento.
Rapaz se apresenta à polícia
O rapaz responsável pelo empurrão em Roberto se apresentou à delegacia da cidade e disse estar à disposição dos investigadores. Ele pode ser indiciado por homicídio culposo.
"Ele deve ser ouvido ainda nesta segunda, estamos só concluindo algumas diligências. Mas, a informação que nos foi passada foi essa, de que a vítima teria feito uma brincadeira e apertado os testículos desse rapaz, que, não sei se por não ter gostado ou se por brincadeira também, deu um empurrão. A vítima se desequilibrou e caiu desacordada. Estava todo mundo embriagado", relatou Gustavo.
Fonte: Yahoo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário