Um jovem de 24 anos morreu ao ser atingido por uma aeronave agrícola pilotada pelo próprio pai, em Uchoa, cidade localizada na região de São José do Rio Preto (interior de São Paulo), no último sábado (15).
De acordo com informações da Polícia Militar publicadas pelo portal G1, o pai perdeu o controle do avião na aterrissagem. A aeronave girou e bateu uma das asas em um veículo estacionado ao lado da pista.
No momento do acidente, Mateus César Tosti, filho do piloto, mexia em insumos agrícolas quando foi atingido pela hélice do avião na cabeça e em parte do braço.
Ainda segundo a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima.
Técnicos do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foram ao local para investigar a causa do acidente. O caso foi apresentado na Central de Polícia Civil de Cedral (SP).
O corpo de Mateus foi velado e sepultado neste domingo (16), no cemitério de Cornélio Procópio (PR).
Fonte: Yahoo Notícias
81% dos cearenses são a favor da vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos, diz pesquisa
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Opnus mostra que 81% dos cearenses são a favor da vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos; 14% é contrário e 5% não soube ou não respondeu. A imunização deste público começou no último sábado (15) no estado.
Considerando apenas os pais e mães de crianças nessa faixa etária, o número de favoráveis cai para 76% no Ceará. A pesquisa foi realizada com a população de 16 anos ou mais do estado do Ceará.
A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no estado. O objetivo do levantamento era avaliar a opinião da população cearense sobre a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade.
O Instituto Opnus ouviu, entre 8 e 10 de janeiro de 2022, 1.600 pessoas distribuídas em 141 municípios do estado do Ceará. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra e intervalo de confiança de 95%.
Chegada de novos lotes
O Ceará vai receber, na madrugada desta terça-feira (17), um novo lote com doses pediátricas de vacinas contra Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos. A nova remessa traz mais 55 mil imunizantes da Pfizer/BioNTech para esta faixa etária. O estado também recebe 270 mil vacinas do mesmo fabricante para a dose de reforço do público acima de 12 anos.
"Ótima notícia para a sequência da imunização das nossas crianças de 5 a 11 anos: o estado receberá na madrugada de amanhã [terça-feira] o 2° lote de vacinas pediátricas da Pfizer. Serão mais 55.100 doses, com previsão de chegada às 3h", publicou Camilo Santana.
A vacinação das crianças começou no último sábado (15), após o estado receber o primeiro lote das doses pediátricas na sexta-feira (14).
"Além disso, nesta terça-feira também está prevista a chegada de 270.270 doses da Pfizer para o público acima de 12 anos, que serão utilizadas para aplicação das vacinas de reforço dos cearenses. Juntos vamos superar essa pandemia", complementou Camilo.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário