Ela forçou a tampa do porta-malas e conseguiu colocar a mão esquerda para fora
A ação rápida de uma patrulha da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) impediu que um grupo de quatro jovens praticasse mais um assassinato na guerra entre facções na Capital. Uma jovem de 19 anos, que estava sendo levada para o local da execução, foi resgatada do porta-malas de um carro em movimento, no bairro Pan-Americano. Tomada como refém, ela conseguiu colocar uma das mãos para fora do automóvel e um casal, em outro carro, percebeu o gesto, fotografou a cena e comunicou à Guarda.
Tudo isso aconteceu na tarde desta terça-feira (05), após a jovem Luana Ketlyn da Silva Gonçalves, 19 anos, ter sido raptada em pleno centro da cidade. Ela foi abordada e colocada dentro de veículo modelo Corsa, cor preta, de placas HYE-8279 (CE). Nas proximidades do Cemitério São João Batista, sofreu espancamentos e torturas, sendo tirada do interior do carro e colocada no porta-malas.
O grupo seguiu com a refém em direção ao bairro Bela Vista, onde, provavelmente, Ketlyn seria morta dentro de uma favela. No entanto, no trajeto, ela forçou a tampa do porta-malas e conseguiu colocar a mão esquerda para fora. O gesto foi presenciado pelo casal, que fotografou a estranha cena e comunicou o caso aos guardas da Torre de Vigilância Comunitária do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), do bairro Pan-Americano.
Imediatamente, a patrulha que fazia rondas no perímetro da Torre saiu em diligências e abordou o carro suspeito onde foram detidos os quatro suspeitos, dois rapazes e uma garota adultos, e um adolescente. A refém foi resgatada e apresentava marcas das torturas. Com o grupo foi apreendido um revólver de calibre 38 municiado.
Vingança - De acordo com o que foi apurado pela Guarda, a garota seria morta por ter sido vista na companhia de Rickson Emanuel de Melo Queiroz, que, na noite de segunda-feira (04), teria assassinado um jovem no bairro Rodolfo Teófilo. A vítima deste assassinato era prima do adolescente apreendido ontem com seus comparsas. Rickson também foi capturado.
Os acusados do rapto, torturas e tentativa de homicídio contra Ketlyn foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os adultos foram identificados como Francisco Antônio Barros de Araújo, 24 anos, natural de Canindé; Francisco de Assis Barbosa da Silva, 32 anos; e Emily Maria Savir da Silva, 20.
O grupo foi autuado em flagrante pela delegada plantonista na DCA, Iolanda Fonseca de Paula Duarte.
Pinheirinho.net
Suspeitos de homicídios no Crato são presos
Também foram apreendidas armas e drogas - Ação aconteceu nos bairros Barro Branco e Centro
No Crato, duas ações das Polícias Civil (PCCE) e Militar (PMCE) do Ceará capturaram três homens suspeitos de envolvimento em homicídios na região. Também foram apreendidas armas e drogas. As capturas aconteceram nos bairros Barro Branco e Centro, na última segunda-feira (04).
A ação resultou na prisão de Ismael de Sousa Nogueira, 19, mais conhecido como "Mael" e que possui antecedentes criminais por furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; e de Jonatha Aldenor Vieira dos Santos, 19, o “Joninha”, que já possui antecedentes criminais por roubo. Os dois homens são apontados pela PCCE e pela PMCE de envolvimento em um homicídio e em uma tentativa de homicídio, ocorrido no último sábado (02).
A dupla é suspeita de executar Raimundo Pereira de Sousa Neto, de 27 anos. O crime ocorreu no bairro Pinto Madeira. Segundo investigações das Polícias, o crime foi motivado por disputa pelo tráfico de drogas na região. Os levantamentos apontam ainda que, horas antes, no mesmo dia, a dupla tentou matar outro homem no bairro Alto da Penha, também no Crato. Entretanto, a vítima conseguiu fugir e não foi atingida pelos disparos.
Ismael e Jonatha foram capturados em um conjunto habitacional no bairro Barro Branco. Com eles, os policiais civis apreenderam uma pistola calibre .40 - pertencente ao acervo da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) - um revólver calibre .38, além de 27 munições dos calibres das armas apreendidas e papelotes de cocaína. A dupla também foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando os suspeitos buscando identificar a participação deles em outras atividades criminosas.
Em outra ação, a PMCE capturou em flagrante Danilo Morais Arraes, 35, sem antecedentes criminais. O homem estava em uma unidade hospitalar, quando foi abordado pelos policiais militares. Ele foi preso horas após a morte de André França Sobreira, 31, sem antecedentes criminais. Danilo é suspeito do homicídio.
O crime teria sido motivado após discussões por cobranças financeiras, conforme os primeiros levantamentos colhidos. A vítima teria ido cobrar o suspeito que lhe devia uma quantia em dinheiro. Por não aceitar a cobrança, Danilo acabou lesionando André, que ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Os agentes de segurança localizaram Danilo em menos de duas horas após o crime. Ele confessou o delito e foi conduzido para a Delegacia Regional do Crato, onde foi autuado em flagrante por homicídio. A faca apontada como sendo o objeto utilizado no crime, além de uma quantia de cerca de R$ 1,1 mil em espécie, que estavam em posse do suspeito, foram apreendidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário