Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Pai abraçou e pediu desculpa à filha antes de matá-la


Em entrevista, mãe afirmou que homem tentou impedir denúncia de estupro. Ela se diz culpada e espera que o ex seja encontrado e preso. A mãe da adolescente de 13 anos morta a facada pelo pai, Tamires Tanzi, pede justiça e espera que o ex-companheiro seja encontrado e preso. Em entrevista à TV TEM, afiliada da Rede Globo, ela afirmou que o homem chegou à casa da família durante a madrugada com o objetivo de convencer a filha a retirar uma denúncia de estupro. Tamires conta que o pai da jovem estava calmo, mas a situação mudou quando ele começou a pedir para a menina voltar atrás e ela se negou. “Ele queria que ela mentisse, que ela falasse que ele não tinha feito nada com ela. Nisso ele foi ficando nervoso”, disse a mãe da jovem na entrevista. De acordo com ela, após deixar a penitenciária, Horácio Nazareno Luca arrombou uma porta e conseguiu entrar na residência da família. No entanto, não parecia representar uma ameaça naquele momento, segundo relatou a mulher. “Ele estava calmo, conversando. Até pediu desculpa para a filha dele. Eles se abraçaram e até choraram juntos”, disse A primeira a ser agredida foi a mãe. Ela contou que escondeu o celular, mas o homem encontrou, com medo que eu ligasse para a polícia.”Ele me grudou pela garganta e depois me deu um murro no nariz”, relembra a mulher. Depois da agressão, a mãe conseguiu fugir de Horácio e correu para uma casa vizinha, onde pegou um telefone emprestado e chamou a polícia. Durante esse período em que se ausentou, deixando a filha de 13 anos e o filho de 6 anos, o agressor partiu contra a menina e a esfaqueou. Antes disso, ele trancou o filho em um quarto. Segundo disse a mãe, a criança ouviu a agressão contra a irmã. O menino conseguiu fugir por outra porta que tinha no quarto e que dava para a área externa da casa. “Meu sentimento é de culpa, porque se eu não tivesse saído correndo de lá… não sei. Na hora do nervosismo a reação da gente não se explica. A minha reação foi sair correndo para pedir ajuda”, diz. O homem foi preso em junho deste ano por um mandado expedido pela Justiça devido à condenação de oito anos por estupro contra a cunhada dele em 2010, que tem transtorno mental. Enquanto esteve na cadeia, de junho até terça-feira (2), a família descobriu que ele também tinha abusado da filha em 2017.

Matéria do Metrópoles

Defensoria do Ceará abre vagas de estágio em Direito



A Defensoria Pública do Estado do Ceará está com inscrições abertas para seleção e formação de cadastro reserva de estudantes do curso de graduação em Direito para o programa de estágio não-obrigatório (bolsista). 

A jornada de estágio é de 30 horas semanais. As cidades disponíveis para designação serão Acaraú, Acopiara, Aquiraz, Aracati, Barbalha, Baturité, Beberibe, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crato, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Icapuí, Iguatu, Ipú, Itaitinga, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Sobral, Tauá, Tianguá e Ubajara.

No ato da inscrição, o(a) candidato(a) poderá indicar até duas cidades para qual pretende concorrer a vaga de estágio. No dia da posse, será necessário o(a) convocado(a) ter concluído no mínimo 50% da carga horária ou dos créditos exigidos no curso de graduação. Além disso, o(a) estudante deve estar devidamente matriculado(a) em uma das Instituições de Ensino Superior (IES), conveniadas com a Defensoria Pública.

Para a inscrição, é necessário apresentar documentações, como formulação de inscrição devidamente preenchido, identidade ou documento equivalente no caso de cidadão português residente no Brasil, fotocópia do CPF e comprovante de endereço, duas fotos 3×4, histórico acadêmico atualizado ou declaração fornecida pela instituição de ensino, fotocópia do título de eleitor ou comprovante da votação da última eleição e certidão de antecedentes criminais. O(a) candidato(a) deve ainda imprimir boleto bancário no valor de 40 reais, a ser enviado para o e-mail. O pagamento deve ser feito até o dia 17 de outubro.

As inscrições seguem até o dia 15 de outubro e poderão ser feitas na sala do Núcleo de Estágio, localizada na sede administrativa da Defensoria Pública. O endereço fica na Avenida Pinto Bandeira, número 1111, no bairro Luciano Cavalcante. (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário