Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Filho mata mãe a golpes de machado dentro de casa

Um jovem de 19 anos matou a mãe, de 42, com um golpe de machado na cabeça enquanto ela dormia, na noite da última quinta-feira (28), em Viana, na Grande Vitória, no Espírito Santo, segundo a polícia. O rapaz, que é pedreiro, justificou dizendo que estava tirando o sofrimento da mãe, pois ela sofria de depressão. De acordo com uma tia, ele tem problemas psiquiátricos e fazia tratamento, mas interrompeu o uso de remédios por conta própria. Ele foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica, na mesma região.
Policiais que atenderam a ocorrência contaram que o jovem, após matar a mãe, acionou o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e ficou aguardando do lado de fora da casa até os militares chegarem, para se entregar.
Ele contou que estava tentando proteger a mãe. “Fiz isso porque alguém tinha que proteger ela, pois era uma pessoa sozinha. Essa foi a maneira que eu encontrei de fazer isso. Minha mãe me conhecia, eu conversava com ela, falava que era melhor morrer do que sofrer. Minha mãe era doente dos sentimentos”, contou.
O jovem afirmou que se arrepende, mas que se fosse preciso faria tudo de novo. “Se fosse necessário, faria tudo de novo. Essa foi uma forma de violência, mas foi rápida, sem mais sofrimentos”.
Uma adolescente de 14 anos, que mora no mesmo terreno que o rapaz, contou que viu o rapaz amolando o machado no início da semana.

Chacina em bairro da zona norte de São Paulo deixa três mortos

Chacina ocorreu na rua Professor Pereira Reis, na zona norte de São Paulo
Chacina ocorreu na zona norte de São Paulo

Três homens morreram após serem baleados no bairro Jaçanã, zona norte de São Paulo. A chacina ocorreu por volta de 19h do último sábado (29) e é o oitavo ataque somente neste ano.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atenderem uma ocorrência de disparo de arma de fogo e, no local, encontraram as vítimas com sinais de violência.
O resgate e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e constataram as mortes de Jeferson Martinez Gimenez, 35, Eder Franco de Lima, 34, e Carlos Alberto de Queiroz, 39, ainda no local dos fatos.
Desconhecidos que ocupavam um carro modelo Honda Fit desembarcaram no local e atiraram contra as vítimas, segundo populares. Os suspeitos fugiram em seguida.
A área foi periciada e diversas cápsulas deflagradas foram apreendidas. A ocorrência foi registrada como homicídio no 73º DP (Jaçanã) e foi solicitado o assessoramento do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa).
Este é o 8º ataque na capital e região metropolitana em 2018, que totalizam 27 mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário