Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Funcionário público morre em Juazeiro após bater sua moto numa casa

Exatamente duas semanas depois e mais uma morte em decorrência de acidente de trânsito em Juazeiro

Demontier Tenório(Foto: Reprodução)https://www.miseria.com.br/

Felipe morreu num acidente no bairro Salesianos 

Exatamente duas semanas depois e mais uma morte em decorrência de acidente de trânsito em Juazeiro. Por volta das 22 horas desta quarta-feira o funcionário público Felipe Alencar da Silva Sampaio, que faria 35 anos no próximo dia 17 e residia na Rua Vicente Macário de Lima (Santo Antonio), morreu na Rua Leão XIII (Salesianos). Ele pilotava sua moto Yamaha Tenere de cor preta e placa NVD4J47 quando perdeu o controle, subiu a calçada de uma residência e bateu na parede morrendo no local.

Existem informações que o mesmo bebia com amigos e um deles teria se oferecido para deixá-lo em casa, mas Felipe não teria aceitado. Uma ambulância do SAMU ainda esteve no local do acidente, mas os profissionais de saúde apenas constataram o óbito. Ele trabalhou como orientador social da Secretaria do Desenvolvimento Social de Juazeiro. Felipe era filho do advogado Renato Sampaio que foi secretário municipal na gestão do prefeito Carlos Cruz.

Esta foi a primeira morte em decorrência de acidente de trânsito neste mês de julho no Juazeiro e a 20ª do ano no município ou 62,5% em relação às 32 registradas ano passado. A última deste ano tinha acontecido dia 26 de junho quando Sebastião Germano dos Santos, de 84 anos, o “Sebastiaozim” que residia na Rua Rui Barbosa (Pirajá), morreu no HRC. Ele foi atropelado por um veículo na manhã do dia anterior na Avenida Castelo Branco (Romeirão) e não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Imóveis do “Minha Casa, Minha Vida” receberão painéis solares

 

Cerca de 15,9 mil famílias de baixa renda no Ceará serão contempladas.

Maurício Júnior https://www.miseria.com.br/
Foto: Reprodução/Ilustração

Cerca de 15,9 mil famílias de baixa renda no Ceará terão placas solares instaladas nas casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Em todo o território nacional, 500 mil residências devem ter painéis fotovoltaicos, até 2027. A informação foi divulgada pelo Ministério das Cidades.

Intitulada “Luz Para Todos Minha Casa Minha Vida”, a ação visa diminuir os gastos com a conta de luz de forma sustentável. “A regulamentação está em andamento e trará os esclarecimentos e procedimentos necessários. As famílias beneficiárias não precisam adotar medidas para serem contempladas no programa energia limpa”, disse o Ministério.

Serão contempladas as pessoas que forem enquadradas como consumidoras de baixa renda, prioritariamente na faixa 1 (urbanos e rurais), podendo também se estender para a faixa 2, em casos específicos. Os condomínios onde os beneficiários do Programa residem também estará apto para a iniciativa.

O Ceo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Sauaia, disse que a utilização das placas solares no Minha Casa, Minha Vida, irá resultar em uma dimiuição de até 70% na conta de luz dos contemplados. “Cada real que uma família de baixa renda deixar de gastar para pagar a conta de luz no final do mês, poderá ser usado para melhorar sua alimentação, saúde, educação, transporte e qualidade de vida”, explicou.

O presidente do Conselho de Administração da Absolar, Ronaldo Koloszuk, complementa dizendo que a ação trará “mais investimentos, empregos verdes e mais renda aos trabalhadores, aquecendo a economia local, reduzindo impactos ambientais e aumentando a conscientização ambiental da população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário