Um estudo desenvolvido por pesquisadores da Nasa revelou que grande parte do Brasil pode ficar inabitável dentro de 50 anos, devido ao aumento das temperaturas no planeta. Além das terras brasileiras, territórios da Ásia e do Oriente Médio também correm o risco de se tornarem inóspitos.Foto: Shutterstock
Publicada na revista Science Advances, a análise foi desenvolvida pela equipe do pesquisador Colin Raymond, do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa. Para chegar aos resultados, os cientistas observaram extremos de calor e umidade ao redor do globo, utilizando imagens de satélite e projeções de temperatura de bulbo úmido, método que permite a aferição da umidade no ar.
É importante analisar a umidade, pois, ao se manifestar em excesso, ela dificulta a evaporação do suor, o que prejudica a capacidade do corpo de dissipar calor e, consequentemente, superaquece o organismo. Desta forma, a combinação de altos índices de umidade e temperaturas extremas pode ser letal
Com informações do Diário do Nordeste.
Soldado da Polícia Militar morre após capotamento de veículo em Orós
Foto Reprodução |
Um grave acidente ocorreu na última sexta feira (19), por volta das 18h40, em uma estrada do sítio Caracustou, Distrito de Santarém, em Orós. O soldado da Polícia Militar, José Fernandes de Brito, 36 anos, trafegava em seu veículo e perdeu o controle, capotando próximo a um açude.
Gravemente ferido, o soldado Brito, que estava de folga, foi socorrido para o hospital de Orós e em seguida transferido em uma aeronave do Ciopaer para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, onde morreu nas primeiras horas da manhã.
Ele sofreu trauma abdominal, rompimento do baço, fraturas e hemorragia interna.
Com informações do repórter Richard Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário