Um homem acusado de homicídio em Nova Olinda sentou no banco dos réus e foi absolvido pelo Conselho de Sentença
Um homem acusado de homicídio em Nova Olinda sentou no banco dos réus e foi absolvido pelo Conselho de Sentença. Na noite do dia 18 de junho de 2019, no Sítio Barreiro naquele município, Felipe Batista da Cunha, de 33 anos, ali residente, matou a tiros de espingarda Edival Gomes de Alencar, de 50 anos, o “Camilo”, que morava no bairro Populares.
Na sessão do Tribunal do Júri, seus advogados Elias Leite e Amanda Teles ergueram a tese vitoriosa de legítima defesa. O crime teve grande repercussão no Cariri já que “Camilo” era muito conhecido ao ser irmão do vereador Nenê Camilo, motorista de ambulância da secretaria de saúde de Nova Olinda e vendedor de veículos.
De acordo com os autos do processo, “Camilo” estaria embriagado e empurrava sua moto quando o cachorro de Felipe passou a acompanhar o mesmo e latir. A vítima, após ameaçar matar o animal e o acusado, teria adentrado na residência de Felipe com uma arma de fogo. Ainda conforme os autos, o dono da casa e do animal teria logrado êxito em tomar a arma de “Camilo” e assassinar o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário