Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Homem é morto com tiro quando ia para o trabalho, em Milhã

 

Foto Reprodução/ Redes sociais
Um homem foi morto em uma estrada carroçável, na zona rural do município de Milhã. O crime aconteceu na manhã dessa última terça-feira (23). Populares encontraram o corpo já sem vida e acionaram a Polícia Militar. 

A vítima foi identificada até o momento pelo nome de Marcelo, de 23 anos. De acordo com as informações da Polícia, o corpo da vítima apresentava uma perfuração provocada por um tiro.

Informações preliminares apontam que a vítima trabalhava em uma propriedade rural e foi morta quando ia para o trabalho. O corpo de Marcelo foi encontrado numa estrada carroçável, na localidade de Sítio Mucuripe.

Equipes da Polícia Militar, Civil e da Perícia Forense estiveram no local e fizeram os levantamentos iniciais de informações para dar início às investigações.

Com informações do Site Revista Central

Quase 15 milhões de brasileiros deixaram de passar fome em 2023

Foto Shutterstock
Em todo o Brasil, 14,7 milhões de pessoas deixaram de passar fome em 2023. A insegurança alimentar severa, que atingia 17,2 milhões de brasileiros em 2022, caiu para 2,5 milhões no ano passado. Os dados fazem parte do Relatório das Nações Unidas sobre o Estado da Insegurança Alimentar Mundial (Sofi 2024), divulgado nesta quarta-feira (24). 

Diante dos avanços, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, está otimista e acredita que o país deixará o Mapa da Fome até 2026. "Digo com segurança, no caminho que estamos, é possível, dentro do governo Lula, até 2026, sair do Mapa da Fome", afirmou em entrevista à imprensa logo após a divulgação oficial dos dados.

Esta é a primeira vez que o relatório é divulgado fora de Roma ou Nova York. O documento foi apresentado durante as reuniões do G20 e logo antes da apresentação da Aliança Global contra a Fome, principal aposta da presidência brasileira do G20 para erradicar a fome no mundo, por meio da cooperação tanto financeira quanto técnica entre os países.

Em 2014, o Brasil havia conseguido deixar o Mapa da Fome. No entanto, a insegurança alimentar aumentou ao longo dos anos e o país voltou a constar no relatório em 2021. Desde então, Dias diz que a erradicação da fome tem sido prioridade do governo e elenca uma série de programas voltados para esse fim, como Bolsa Família, Programa Nacional de Alimentação Escolar e o Programa de Aquisição de Alimentos.

Segundo o ministro, o país coloca-se à disposição, até mesmo por meio da Aliança Global contra a Fome, a compartilhar as iniciativas com outros países. "Estamos no caminho certo, essa é a lição do brasil, a mensagem de esperança que o relatório traz, não apenas pra o Brasil, mas para o mundo.

Apesar dos dados de 2023 terem sido destacados pelo ministro, o relatório considera o período dos últimos três anos, traçando uma média trienal. Os dados mostram que, nesse período, a insegurança alimentar severa caiu de 8,5%, no triênio 2020-2022, para 6,6%, no período 2021-2023, o que corresponde a uma redução de 18,3 milhões para 14,3 milhões de brasileiros nesse grau de insegurança alimentar.

Em números absolutos, isso significa que 4 milhões saíram da insegurança alimentar severa na comparação entre os dois períodos de três anos.

Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário