Veículo das vítimas bateu de frente com um caminhão - Namorado da advogada foi socorrido
A advogada Rayssa Mendes e o casal de amigos Samuel Carneiro e Larissa Lemos morreram em um acidente de carro na cidade de Abaiara, no interior do Ceará
Uma advogada e um casal de amigos morreram em uma batida entre o carro em que eles estavam e um caminhão na rodovia CE-293, na cidade de Abaiara, no interior do Ceará, na tarde desta quinta-feira (18), quando estavam a caminho de uma festa para comemorar o aniversário da mulher.
Segundo o amigo das vítimas, que estava em um segundo carro que ia para a mesma festa, o grupo saiu da cidade de Itaporanga, na Paraíba, com destino a um festival de música no município do Crato (ExpoCrato). No trajeto, o veículo onde estavam dois casais colidiu de frente com um caminhão.
As vítimas são - Rayssa Mendes, advogada, que estava completando 28 anos, Larissa Lemos, nutricionista e Samuel Carneiro, advogado e namorado de Larissa.
O namorado de Rayssa, o advogado Diorgennes Kaio Xavier, que estava dirigindo o carro, foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. O homem está em coma induzido e o estado de saúde dele é estável.
O motorista do caminhão não ficou ferido e permaneceu no local até a chegada da polícia.
Advogado Diorgennes Kaio Xavier, que estava dirigindo o carro, foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte
Samuel e Larissa são naturais do município de Itaporanga e Rayssa é natural de Piancó, ambos na Paraíba.
Ceará tem três cidades entre as 50 mais violentas do Brasil
Veja o ranking
Três cidades do Ceará, Maranguape, Maracanaú e Itapipoca, estão entre as 50 mais violentas do Brasil. O ranking está no 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (18). O ranking se baseia nas taxas de mortes violentas intencionais registradas em 2023.
Na classificação do levantamento, somam-se os casos de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais em serviço e fora por grupos de 100 mil habitantes.
No ranking das dez cidades mais violentas estão: Santana (AP), Camaçari (BA), Jequié (BA), Sorriso (MT), Simões Filho (BA), Feira de Santana (BA), Juazeiro (BA), Maranguape (CE), Macapá (AP) e Eunápolis (BA).
Maranguape, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, teve em 2023 a oitava maior taxa de homicídios do Brasil entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social indicam que Maranguape teve, em 2023, uma taxa de 74,2 mortes violentas intencionais para cada 100 mil habitantes.
Completam a lista das 50 cidades mais violentas Maracanaú, ocupando o 11º lugar no ranking, Caucaia na 14ª posição e Itapipoca ocupando a 46ª posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário