Foto Marcelo Camargo/ Agência Brasil |
A bandeira tarifária de energia elétrica em agosto será verde, o que significa que as contas de luz dos consumidores não terão custo extra no próximo mês. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as condições favoráveis para geração de energia elétrica no país permitem a adoção da bandeira sem cobrança.
Neste mês, a Aneel tinha estabelecido bandeira amarela, com acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 kW/h consumidos, por causa da previsão de chuva abaixo da média e a expectativa de aumento do consumo de energia.
“No final de junho, houve uma expectativa de menor volume de chuvas para julho, o que se confirmou na maior parte do país. Porém, o volume de chuvas na Região Sul neste mês contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto”, explicou o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.
Criado pela Aneel em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias indica aos consumidores os custos da geração de energia no Brasil. O cálculo para acionamento de cada bandeira leva em conta principalmente o risco hidrológico e o preço da energia.
As bandeiras tarifárias funcionam da seguinte maneira: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração, sendo a bandeira vermelha a que tem um custo maior, e a verde, sem custo extra.
Com informações da Agência Brasil
Dois homens são mortos após ataque de tiros, no Ceará
Foto Thiago Gadelha/SVM |
Dois homens foram mortos por disparos de arma de fogo na Comunidade dos Cocos, no Bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, na sexta-feira (26). Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as vítimas foram atingidas em uma via pública. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias do duplo homicídio.
Um homem, de 19 anos, morreu no local. A outra vítima foi levada para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que subsidiarão as investigações. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário