Foto Shutterstock |
A grande maioria dos brasileiros (78%) tem conta em banco, patamar acima de outros países da América Latina, mostra uma pesquisa do Mercado Pago apresentada nesta última segunda-feira (15). Um dado que chamou atenção nas conclusões da pesquisa é que um em cada três brasileiros (32%) diz que abriu sua primeira conta para fazer ou receber um Pix.
“Tivemos uma grande surpresa, que mostra o impacto da evolução da tecnologia, da agenda do Banco Central”, comentou o vice-presidente de Banco Digital do Mercado Pago no Brasil, Ignacio Estivariz, em entrevista à imprensa para apresentar a pesquisa.
Em jovens, de 18 a 24 anos, 50% dizem que abrem uma conta por causa do Pix, disse o executivo. Também em pessoas com menor inclusão financeira, como um vendedor ambulante, a motivação para abrir conta para receber ou fazer Pix é alta. Outra justificativa principal para abrir uma conta em banco é para receber salários.
A pesquisa apresentada nesta segunda-feira, chamada “Da Cédula ao Drex: a evolução do real em 30 anos”, foi realizada pelo Mercado Pago em parceria com o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD), em comemoração aos 30 anos do Real. O levantamento foi feito com 2004 pessoas entrevistadas em todo o País.
Com informações do Portal GC Maís..
Temperatura cai no Ceará e tem mínima de 14 graus em regiões serranas
Foto Arquivo pessoal |
O estado do Ceará deve continuar sob predominância de tempo estável nesta quarta-feira (16), conforme a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Nesse período, espera-se um cenário de céu mais claro, ventos mais fortes, além de altas temperaturas e baixa umidade do ar.
Em algumas regiões, houve queda de temperatura. As temperaturas mínimas mais extremas devem variar entre 14°C e 17°C nas áreas de serra das macrorregiões do Maciço de Baturité, Cariri, Ibiapaba e Sertão Central e Inhamuns.
Enquanto isso, as temperaturas máximas poderão atingir entre 33°C e 36°C no interior do estado.
A baixa umidade relativa do ar é uma preocupação adicional, com valores esperados entre 25% e 30% durante as tardes nas macrorregiões da Jaguaribana, Cariri e Sertão Central e Inhamuns. Essa condição, combinada com o calor e o céu limpo, pode resultar em desconforto e potencial risco para a saúde, especialmente para os grupos mais vulneráveis, como crianças e idosos.
Outro fator importante neste início de semana são os ventos, que devem atingir velocidades máximas entre 40 e 50 km/h na faixa litorânea e regiões de serra. Esses ventos mais intensos podem trazer alívio momentâneo do calor, mas também exigem atenção, especialmente para atividades ao ar livre e navegação.
A recomendação é que a população tome medidas de precaução, como evitar a exposição prolongada ao sol, manter-se hidratada e procurar abrigos frescos durante os períodos mais quentes do dia. Além disso, é importante estar atento às atualizações meteorológicas para qualquer mudança no cenário previsto.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário