Foto Heloise Hamada/G1 |
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulgou que o estado registrou um total de 6.940.465 eleitores aptos a votar nas eleições municipais de 2024, um aumento de 120 mil pessoas em comparação ao pleito de 2022.
Segundo o TRE-CE, o aumento no número de eleitores foi alcançado graças a uma força-tarefa que realizou mutirões de atendimento em diversas regiões do estado. Para atrair mais eleitores, o TRE-CE estendeu os horários de atendimento e trabalhou também em fins de semana e feriados.
Um dos destaques foi o município de Juazeiro do Norte, que agora conta com 199.223 eleitores aptos a votar, um aumento de mais de 16 mil pessoas em relação a 2022. O presidente do TRE-CE, Raimundo Nonato Silva, atribui esse resultado ao esforço do órgão em aproximar o eleitorado da Justiça Eleitoral.
“O TRE do Ceará avalia como positivos os resultados alcançados, bem como o empenho de cada colaboradora e colaborador para este propósito. Tivemos bons resultados e preparamos um cenário ideal para a conquista de metas ainda maiores no próximo ciclo eleitoral”, afirmou Raimundo.
Os dados foram atualizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o fechamento do cadastro, que ocorreu no dia 8 de maio, data limite para a realização de atualizações e regularizações eleitorais
Com informações do Portal GC Maís.
Casal junto há quase 70 anos morre em intervalo de sete horas no interior de São Paulo
Foto Reprodução/Arquivo pessoal |
Um casal de idosos morreu com uma diferença de sete horas, no último domingo (7), em Itu, Interior de São Paulo. Juntos há 68 anos, Paolo, de 91 anos, e Concetta Oppici, 90, tinham o mesmo diagnóstico de insuficiência respiratória.
Eles faleceram dois dias antes do aniversário de casamento, que ocorreu na última terça-feira (9).
"É uma dor grande, mas, pela história de amor, todo o cuidado, todo o carinho que a gente deu para eles em vida, sempre fazendo o melhor, nos deixa confortáveis de que realmente é Deus e que a hora deles chegou", afirma Paulo André, neto do casal, ao g1.
Paolo e Concetta estavam sedados desde o início da internação. A mulher foi a primeira a falecer, às 2h55. Às 10h, Paolo morreu sem saber do falecimento da esposa. O velório e enterro do casal ocorreu em Itu, onde viveram por 30 anos
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário