Foto Guarda Municipal |
Um cão de uma mulher vítima de violência doméstica foi resgatado, nesta última quarta-feira (31), após ser maltratado pelo agressor, em Fortaleza. Segundo a Guarda Municipal de Fortaleza, a tutora do cachorro saiu de casa para nãoCachorro de mulher vítima de violência doméstica é resgatado e entregue à tutora em abrigo no Ceará ser vítima de feminicídio. O cão também corria o risco de morte.
A Guarda Municipal afirmou que mulher precisou deixar a própria residê
ncia às pressas para buscar ajuda. Na saída de casa, de acordo com a pasta, deixou seus pertences pessoais, documentos e o cachorrinho, que já havia sido espancado e usado como objeto de chantagem.
O agressor ameaçava executar o animal se a vítima o denunciasse ou tentasse se separar.
O animal agora se encontra seguro e abrigado na companhia de sua tutora no Centro de Referência da Mulher Francisca Clotilde.
A equipe foi chamada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social
Com informações do G1 Ceará
Homicídio e tentativa de duplo homicídio são registrados em menos de 24 horas em Orós
Foto Aprece |
Uma dupla tentativa de homicídio deixou pai e filho feridos na última quinta-feira (1°), no bairro São José, em Orós, no Centro-Sul cearense. Os criminosos tinham como alvo Francisco Coelho da Silva, de 54 anos, e seu filho, Anderson Barbosa Coelho, de 21 anos.
De acordo com a polícia, Francisco e Anderson assistiam TV na sala de casa quando foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados, que invadiram a residência disparando possivelmente com pistolas. Francisco Coelho foi atingido por um tiro na região do quadril, enquanto seu filho Anderson foi alvejado com três disparos: um no braço, outro no antebraço e o terceiro no punho.
Eles foram socorridos e encaminhados para o hospital de Orós. Diante da gravidade dos ferimentos, foram transferidos para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Os criminosos empreenderam fuga a pé, provavelmente desaparecendo em um veículo nas proximidades.
Por volta das 8h do mesmo dia, a população foi novamente abalada com mais um homicídio. Carlos André Walter da Silva, de 37 anos, conhecido como Carlinhos, comerciante sem histórico criminal, foi executado com tiros de pistola ponto 40 quando estava em frente ao seu comércio, no distrito de Palestina.
Um carro parou em frente ao comércio e um desconhecido desembarcou atirando. No local, foram apreendidas pela polícia oito cápsulas de pistola deflagradas, que serão periciadas. O suspeito fugiu rapidamente no carro.
As duas investigações são conduzidas pelo delegado municipal de Orós, Onielson Salviano.
Com informações do repórter Richard Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário