Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 28 de julho de 2023

Professora é encontrada morta dentro de casa, no interior do Ceará

Foto Divulgação 
Nesta quinta-feira (27), uma triste notícia abalou a cidade de Quixadá. A professora Italya Alves foi encontrada morta em uma residência localizada no bairro Renascer, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias da morte.

Segundo informações repassadas pelo repórter policial Washington Luiz (O Caveirão), Italya Alves, natural do município de Choró Limão, atuava como educadora em uma escola de ensino infantil no próprio bairro Renascer. Nas redes sociais, colegas de profissão lamentaram e expressaram a dor pela perda de uma excelente profissional, querida pelos alunos onde lecionava.

Após o ocorrido, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local para realizar os procedimentos necessários. O rabecão foi acionado para fazer o translado do corpo ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil agora ficará encarregada de investigar esse lamentável caso.

Com informações do Site Revista Central.

Governo sanciona criação da Secretaria da Proteção Animal no Ceará


O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), sancionou a criação da Secretaria da Proteção Animal no estado, nesta quinta-feira (27). Elmano argumentou que a iniciativa surge após antiga reivindicação de entidades da causa animal. No entanto, a pasta ainda não possui um secretário nomeado.

"A primeira medida que vamos tomar é autorizar o recurso para ampliação do hospital universitário da Uece para fazer o atendimento da maneira que está projetado", declarou o governador.

O governador disse também que vai abrir um edital para que abrigos, entidades e órgãos da sociedade civil que trabalham com proteção animal possam se cadastrar em busca de ajuda financeira.

“A formatação da Pasta, que executará as políticas públicas voltadas para o tema, foi realizada com muita sensibilidade, critério e responsabilidade, de acordo com as condições do Governo do Estado. A causa animal é um tema de grande importância e que tem toda a nossa atenção”, explicou o governador quando anunciou o envio do projeto à Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário