Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 25 de julho de 2023

mutirão de renegociação de dívidas de água, luz e telefone

A iniciativa se estende até o dia 11 de agosto.
Rogério Brito  Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (24), um mutirão nacional vai renegociar dívidas da população com empresas de telefonia, água, energia elétrica e instituições financeiras, com condições especiais de pagamento e possíveis descontos. A iniciativa se estende até o dia 11 de agosto.

Os atendimentos serão realizados de forma presencial nos órgãos de defesa do consumidor de todo o país, como Procons, Ministério Público e Defensorias Públicas. Para participar, é obrigatório apresentar documento pessoal e os contratos das dívidas ou qualquer documento que comprove o débito.

De acordo com o governo federal, mais de 800 Procons municipais e estaduais aderiram ao programa e cerca de 250 foram capacitados por técnicos da Senacon. Um dos principais enfoques, segundo o governo, é a prevenção do superendividamento, com a garantia do mínimo existencial, quantia de renda protegida por lei.


Caminhoneiro morto a tiros no Cariri dentro do seu veículo por trio que fugiu num carro


Pouco tempo após completar dez meses sem homicídios em Jati, uma pessoa foi morta a tiros na tarde desta segunda-feira naquele município.
Demontier Tenório (Foto: Reprodução) Site Miséria
Josimar foi morto a tiros esta tarde em Jati.
Pouco tempo após completar dez meses sem homicídios em Jati, uma pessoa foi morta a tiros na tarde desta segunda-feira naquele município. Por volta das 15 horas o caminhoneiro Josimar Estevão da Silva, de 37 anos, que residia em Serra Talhada (PE), trafegava pela CE-153, que liga Jati e São José do Belmonte (PE), quando foi executado a tiros no interior de um caminhão Volkswagen de cor branca da Cedan Transportes. Ele conduzia uma carga de ração quando foi surpreendido pelos disparos.

O crime aconteceu nas imediações do Posto Fiscal da Sefaz em Jati mais precisamente na área do Sítio Baixa Fresca na zona rural daquele município caririense. Segundo testemunhas, foi praticado com armas de grosso calibre por três homens que fugiram numa picape de cor branca. Policiais militares de Jati e Brejo Santo diligenciaram à procura do trio assassino que derivou por estradas vicinais sem ser identificado.

Este foi o primeiro homicídio do ano em Jati e já se iguala a 2022 quando tivemos apenas um naquele município. Foi no dia 15 de setembro quando a idosa Aliete Vidal Leite, de 89 anos, que residia no Sítio Cabeça do Boi, foi morta a pauladas pelo próprio filho e morreu no hospital. A informação inicial é que teria sofrido uma queda, mas o exame na Pefoce constatou os espancamentos quando a polícia prendeu Antonio Vidal Leite, de 55 anos, que confessou o crime após a mãe lhe negar dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário