Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 20 de julho de 2023

Ameaçado de expulsão, deputado do PL no Ceará reforça apoio a Lula nas redes sociais

 

Foto Reprodução/Instagram

O deputado federal Yury do Paredão (PL) voltou a manifestar apoio a iniciativas do governo federal, comandado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo após ter sido aberto processo disciplinar contra ele por suposta infidelidade partidária. 

A apuração foi aberta pelo presidente do PL Ceará, Acilon Gonçalves, nesta última terça-feira (18), após determinação do presidente nacional da sigla, Waldemar Costa Neto. Por enquanto, Yury do Paredão não se manifestou sobre o processo.

Apesar do silêncio sobre a investigação da qual é alvo no PL, o deputado publicou, nesta quarta-feira (19), elogios ao Desenrola Brasil - programa de renegociação de dívidas do governo federal, que começou na última segunda-feira (17).

"O projeto Desenrola, lançado pelo governo Lula, visa limpar 2,5 milhões de nomes, impulsionando o consumo e estimulando a geração mais oportunidades de empregos. Uma iniciativa importante para a retomada econômica do país", disse o parlamentar, por meio do Twitter.

https://elberfeitosa.blogspot.com/

Morre Déborah Lima, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará

Morreu na manhã desta quarta-feira, 19, a jornalista Déborah Lima, aos 52 anos de idade, em decorrência de complicações de um câncer. A profissional atuou como presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e foi repórter de política do Grupo de Comunicação O POVO.

O Sindjorce e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) emitiram nota de pesar lamentando a morte da jornalista. “Nos despedimos de uma verdadeira guerreira, que deixou uma marca indelével em nossas vidas e em nossa história. Déborah será lembrada com carinho e gratidão por tudo que representou para a história do jornalismo cearense e para a história dos jornalistas do Ceará”, diz trecho da nota.

Para o atual presidente do Sindjorce, Rafael Mesquita, a jornalista foi, além de uma excelente profissional, uma grande líder na luta sindical dos jornalistas do Ceará. “Com a Déborah, eu, particularmente, aprendi tudo. Ela ensinou a gente a lutar, a defender nossa categoria profissional e é um exemplo de garra, entusiasmo, força e resiliência”, disse.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário