Pai e filho morrem em queda de avião em floresta na divisa de RO e MT
O pecuarista e piloto Garon Maia e seu filho, Kiko, de 12 anos, foram encontrados mortos na manhã deste domingo (30), após o avião bimotor em que estavam cair em uma área de mata fechada na divisa entre Rondônia e Mato Grosso.
Os dois decolaram do aeroporto de Vilhena (RO), na tarde de sábado (29), e não chegaram ao destino. Por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros recebeu a informação de que eles haviam desaparecido do radar.
Alguns moradores relataram ter ouvido um estrondo, o que indicava uma possível colisão. Equipes dos bombeiros, da Polícia Militar e da Força Aérea formaram, então, uma força-tarefa e passaram a realizar buscas terrestres e aéreas.
Na manhã deste domingo (30), os militares adentraram a pé na área de mata fechada e encontraram os destroços do bimotor e os corpos de pai e filho. A área do acidente fica na divisa entre Vilhena e Comodoro (MT).
Garon Maia Filho também era um piloto experiente e o avião que caiu estava com a documentação em dia, segundo as primeiras informações.
O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) começa, nesta segunda-feira (31), os trabalhos para identificar os motivos da queda do bimotor em Vilhena.
(Gazeta Brazil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário