Conforme denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), o criminoso vinha perseguindo a vítima após não aceitar o término do relacionamento
Ele também foi condenado por tentativa de homicídio contra o primo da vítima
Patrícia Alves de Matos, de 24 anos, foi morta a facadas pelo ex-namorado na zona rural da cidade de Cedro
Um homem foi condenado a mais de 35 anos de prisão após matar a ex-namorada a facadas e tentar matar um familiar da vítima em outubro de 2022. A decisão do Tribunal do Júri da Comarca de Cedro, foi anunciada na última terça-feira (18).
O criminoso, identificado como Jonatha dos Anjos Silva, foi considerado culpado pelos crimes de homicídio qualificado e feminicídio contra a ex-companheira, Patrícia Alves de Matos, e por tentativa de homicídio contra um primo de Patrícia que tentou defendê-la.
O crime ocorreu no distrito de Várzea da Conceição, na zona rural do município de Cedro. Conforme a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), Jonatha já vinha perseguindo a vítima após não aceitar o término do relacionamento dos dois.
Na noite do dia 13 de outubro, ele foi até um bar onde acontecia um bingo e ficou bebendo no local até Patrícia chegar acompanhada de familiares. Ele tentou abordar a vítima, que buscou afastá-lo. Neste momento, o criminoso sacou uma faca da cintura, do tipo peixeira, e desferiu golpes contra a mulher.
Os golpes atingiram Patrícia no tórax e no abdômen. Um primo da vítima, ao notar a agressão, tentou imobilizar Jonatha, que reagiu, esfaqueou o homem no abdômen e fugiu. Tanto Patrícia quanto o primo foram socorridos e levados ao Hospital Municipal de Cedro. O homem sobreviveu após passar por cirurgia, Patrícia, porém, não resistiu e veio a óbito.
O criminoso permaneceu foragido até dezembro de 2022, quando foi capturado pela Polícia Civil do Ceará em Fortaleza. Na condenação de Jonatha, o tribunal do júri considerou como agravante a motivação torpe do crime e a tentativa de fuga do criminoso. Ao todo, ele foi condenado a 35 anos e seis meses de prisão, e deve cumprir pena em regime fechado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário